“Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer. Tudo bem!” – Cleo Pires

Portal Raízes

A atriz Cleo Pires abriu o coração em uma entrevista tocante sobre autoestima, gordofobia e vergonha que sentiu após ataques nas redes sociais. Para o ‘Fantástico’, da TV Globo, a artista revelou alguns dos sentimentos que a afetaram depois de ser vítima do julgamento de usuários sobre o seu corpo em páginas na internet. Cleo já havia dito há um tempo como a pressão para emagrecer lhe rendeu um transtorno alimentar e depressão, afinal a pressão estética sobre mulheres traz consequências graves para a saúde e bem-estar delas.

“Por muitas vezes, nós, mulheres somos rotuladas. Rotuladas por algo que não somos, por algo que não nos identificamos e por algo que a sociedade empurra goela abaixo. Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o inconstante. O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudam. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo ‘rotulado’. Rótulos nunca irão me definir! Todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre!”.

Cleo Pires “surgiu” diante das câmeras 2005, ao interpretar a personagem Lurdinha na novela América, da Globo. Desde então, a atriz é considerada um símbolo sexual. Posto do qual sempre se orgulhou (e com razão).

“Eu acho divertido (ser sensual). Eu adoro coisas sensuais, adoro coisas sexys”, comentou em entrevista ao canal da Giovanna Ewbank no YouTube.

Mas tudo mudou em julho deste ano, após ela surgir na premiação MTV MIAW 2019 com um novo shape. Bastou engordar um pouco para que virasse alvo de comentários gordofóbicos e negativos relacionados ao seu corpo atual. A pressão poderia arrasar a autoestima da atriz, mas ela rebateu as críticas com classe, mostrando que está muito bem resolvida.

“Quando eu engordo, dizem: ‘o que ela fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando emagreço, dizem que (…) estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando de algo que não fiz. Para você que, como eu, sofre a interferência dessas opiniões medíocres, te desejo força. A vida sempre tem obstáculos e a gente tem de pedir por coragem, saúde e paciência para superar todos eles e por crescimento para chegar onde queremos. Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem!”.

A atriz também revelou que tem se cuidado:

“Estou há bastante tempo, dois, três meses no processo de entender minha compulsão, aonde está essa questão emocional e mental para mim e trabalhar de forma humana, acolhendo minhas questões, sem fazer dieta maluca ou tomar coisa para emagrecer”. Ela afirmou estar lidando bem com a balança e a alimentação. “Não deixei de comer, como menos e como menos compulsivamente. Estou numa fase mais suave com a comida, não estou viciada em nada”, garantiu.

Fontes: Hypeness; Incrível Club; UOL; TVFamososUol; Instagram Oficial de Cléo Pires

View this post on Instagram

Rompompompom MAN DOWN 🔥

A post shared by Spiritualy Material (@cleo) on

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.