Fazer uma caminhada rápida por duas horas e meia por semana pode prevenir uma morte prematura causada por falta de sono, é que sugere uma nova pesquisa.
Um estudo com 380.055 pessoas com mais de 11 anos, publicado no British Journal of Sports Medicine descobriu que a caminhada rápida, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), ajudou a prevenir derrames, doenças cardíacas e câncer. A pesquisa sugeriu que duas horas e meia de caminhada, ou uma hora e 15 minutos de corrida por semana, “eliminaram a maioria das associações deletérias” de sono insatisfatório e o risco de morte prematura.
Ele indicou que as pessoas que faziam poucos exercícios e dormiam mal tinham 57% mais chances de morrer prematuramente em comparação com aquelas que se exercitavam muito e, como resultado, dormiam melhor.
Eles também tinham um risco 67% maior de desenvolver doenças cardiovasculares e uma chance 45% maior de serem diagnosticados com câncer. Das 380.055 pessoas – com idade média de 65 anos – usadas no estudo – 15.503 morreram no final.
Cerca de 4.095 morreram de doenças cardiovasculares, 9.064 de câncer, 1.932 de doença coronariana, 359 de hemorragia cerebral e 450 de derrame relacionado a um coágulo sanguíneo.
Os pesquisadores, que trabalham na University College London (UCL) e na University of Sydney, comentaram: “Nossos resultados apóiam o valor das intervenções para almejar simultaneamente (atividade física) e dormir para melhorar a saúde”.
Da redação de Portal Raízes. As informações contidas neste artigo são apenas para fins educacionais e informativos e não têm como objetivo aconselhamento médico ou de saúde. Sempre consulte um médico ou outro profissional de saúde qualificado a respeito de qualquer dúvida que possa ter sobre uma condição médica ou objetivos de saúde. Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos, e não se esqueça de comentar. Pois isto contribui para que continuemos trazendo conteúdos incríveis para você. Siga o Portal Raízes também no Facebook, Youtube e Instagram.
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…
Num instante de euforia em mim, deleite-se tal qual um lobo numa carcaça. Sabendo, de…