Segundo um recente estudo feito com base em análise de 508 soldados na Suíça, o distanciamento social e o uso de máscaras pode influenciar na gravidade da infecção da Covid-19. Já sabemos que essas duas precauções diminuem a chance de se infectar, mas o que o estudo revelou foi que possivelmente a pessoa que contrai o vírus tomando todas essas medidas, tem menos chance de desenvolver o caso grave da doença.
A pesquisa realizada analisou dois grupos de soldados com, em média, 20 anos de idade e características físicas similares. O primeiro grupo, de 354 pessoas, foi infectado antes da implementação do distanciamento social nas acomodações – 30% deles tiveram a Covid-19 e apresentaram sintomas. No segundo grupo, com 154 pessoas, as medidas já estavam aplicadas. Nenhum soldado desenvolveu os sintomas da doença, mesmo com a detecção do vírus em amostras de RNA e testes sorológicos.
“Essa descoberta sugere que a redução da carga viral pode não apenas levar a uma probabilidade reduzida de infecção, mas também pode causar uma infecção assintomática, além de poder induzir a uma resposta imunológica em uma parte dos infectados”, escreverem os autores.
O biólogo e pesquisador brasileiro, Atila Iamarino, formado em microbiologia e doutor em virologia, fez um vídeo contando a novidade de forma bem esclarecedora. Confira:
De acordo com informações do Bem Estar, a pesquisa, no entanto, por usar um grupo de jovens saudáveis, alerta para o fato de os resultados não poderem ser transferidos para os grupos de risco – principalmente a população idosa e com comorbidades, como obesidade.
__
Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.
Ao longo da história, a infidelidade conjugal foi tratada de formas muito distintas conforme o…
"Os jovens com maior domínio de suas emoções têm melhor desempenho acadêmico, maior capacidade de…
Antes da terra ser remexida, antes da semente tocar o chão, algo já aconteceu no…
Nise Magalhães da Silveira nasceu em 1905, em Maceió, Alagoas, e deixou este mundo em…
Todo fim de ano carrega um convite silencioso. Não é o convite da pressa, nem…
Brigitte Bardot morreu aos 91 anos, encerrando não apenas a vida de uma atriz francesa,…