Xuxa doa 1 milhão de reais ao SUS no combate ao coronavírus

Portal Raízes

A solidariedade e empatia é fundamental em tempos de crise, muitos artistas estão buscando retribuir à sociedade em diversas formas possíveis.

A apresentadora Xuxa Meneghel, deu um exemplo dessa solidariedade e fará uma doação de R$ 1 milhão para o SUS (Sistema Único de Saúde), segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal UOL. O aporte será efetuado a partir de uma de suas empresas com o objetivo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Essa não é a primeira vez que a estrela demonstra a sua generosidade. Em 2010, ela se uniu a amigos famosos para enviar 19 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal às vítimas de um deslizamento de terra no Rio de Janeiro. Além disso, manteve por mais de 20 anos a Fundação Xuxa Meneghel de apoio a crianças carentes.

Um levantamento do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) estima que o tratamento de infectados com o covid-19 na UTI dos hospitais públicos custará cerca de 1 bilhão de reais.

Esse belo exemplo pode despertar em muitas celebridades, autoridades e grandes empresas a necessidade de doar e de apoiar o SUS.

Com informações de Claudia

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.