10 filmes da Sessão da Tarde disponíveis no Youtube e Netflix

Portal Raízes

A Sessão da Tarde, da rede Globo de televisão, já apresentou o cinema para muita gente. Grandes clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, por exemplo, foram bastante explorados lá, alcançando um certo sucesso no Brasil. Fizemos uma lista com os 10 mais citados, entre os nossos seguidores, para você relembrar e, claro, sentir aquela nostalgia dos tempos em que ficávamos a tarde inteira sem fazer nada para poder assistir os filmes.

1 – A Menina e o Porquinho (Charlotte’s Web) – (1973) –  Iwao Takamoto 

A pequena aranha Charlotte tenta salvar a vida do porquinho Wilbur, tecendo cinco palavras milagrosas em sua teia. Ela ensina lições sobre amizade, confiança e amor. Assista agora. Só clicar no vídeo.

2 – A outra face – (1997) – John Woo

Obcecado em trazer o terrorista Castor Troy à justiça, o agente do FBI Sean Archer rastreia Troy, que embarcou em um avião em Los Angeles. Depois que o avião cai e Troy fica gravemente ferido, Archer passa por uma cirurgia para remover seu rosto e substituí-lo pelo do criminoso. Quando Archer tenta usar seu disfarce para obter informações do irmão de Troy sobre uma bomba, Troy acorda de um coma e obriga o médico que realizou a cirurgia a dar-lhe o rosto de Archer. Assista agora. Só clicar no vídeo abaixo.

3 – Willow Na Terra da Magia – (1988) – Ron Howard 

De acordo com a profecia, uma criança deverá destruir a malvada feiticeira Bavmorda e acabar com seu reinado de terror, a menos que a bruxa possa destrui-la primeiro. Willow começa então uma perigosa jornada para manter a criança a salvo. Assista agora. Só clicar no vídeo abaixo.

4 – Um Príncipe em Nova York – (1988 ) – John Landis

Akeem é o príncipe de um rico país africano e não deseja mais nada, exceto uma mulher que o amará apesar de seu título nobre. Para escapar de um casamento arranjado, Akeem foge para os Estados Unidos acompanhado de seu exigente companheiro, Semmi, para encontrar a sua rainha. Disfarçado como um estudante estrangeiro e trabalhando em um restaurante de comida rápida, ele namora Lisa e luta contra a revelação de sua verdadeira identidade. Disponível no Netflix.

5 – Curtindo a Vida Adoidado – (1986) – John Hughes

Ferris Bueller é um jovem que está no último ano do colégio. Certo dia, ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, curtindo pela cidade com sua namorada e seu melhor amigo. Em meio a tanta diversão, o diretor do colégio Ed está disposto a acabar com a festa do rapaz. Disponível na Netflix.

6 – Dirty Dancing – Ritmo Quente – (1987) – Emile Ardolino

Na esperança de curtir sua juventude, uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima. Disponível na Netflix.

7 – O Fenômeno – (1996) – Jon Turteltaub

Um mecânico vê uma intensa luz brilhante no dia do seu aniversário que o deixa desacordado. Ao despertar, ele descobre que está com uma inteligência superior e começa a usá-la para o bem de sua comunidade. Porém, o governo tem outros planos. Assista agora. Só clicar no vídeo abaixo.

8 – Ghost: Do Outro Lado da Vida – (1990) – Jerry Zucker

Após sair de uma apresentação da peça Hamlet, Sam Wheat é morto em frente da sua mulher Molly Jensen. Só que ao invés de partir, seu espírito fica na Terra para não se afastar de seu amor. Através de uma médium trambiqueira, ele descobre toda a verdade por trás de sua morte.  Está na Netflix.

9 – La Bamba – (1987) – Luis Valdez

Em 1958, o adolescente de Los Angeles Ritchie Valens torna-se um astro do rock da noite para o dia, graças a uma música chamada Donna, que ele compôs para sua namorada, cujos pais não queriam que ela namorasse um rapaz latino. Mas enquanto sua estrela brilha, Valens tem conflitos com Bob, seu irmão ciumento, e é assombrado pelo pesadelo de um acidente de avião quando começa sua primeira turnê nacional. Disponível no Netflix.

10 – O Corvo – (1994) – Alex Proyas

Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos. Assista agora. Só clicar no vídeo abaixo.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.