15 fotos que provam que a capivara é o animal mais fofo e simpático da natureza

Portal Raízes

Quem vaga por aí, pelos rincões do mundo virtual, provavelmente já topou com uma foto de uma capivara fazendo algo atípico. Imagens de animais da espécie interagindo com outros bichos também são bastante comuns. Mas por que a capivara é tão ‘bem vista’ no mundo animal? O site BoredPanda investigou o caso, com o auxílio de biólogos, e descobriu que não há muito mistério: as capivaras são mesmo animais simpáticos.

A capivara é a maior espécie da ordem dos roedores, podendo atingir até 1,35 metro de comprimento e pesar 80 quilos. Os membros da espécie vivem em grupos que têm entre dez e vinte animais e são encontrados, sobretudo, na América do Sul.

 

Capivara 2 (Foto: Reprodução)
Capivara 5 (Foto: Reprodução)
Capivara 3 (Foto: Reprodução)
Capivara 4 (Foto: Reprodução)
Capivara 6 (Foto: Reprodução)
Capivara 7 (Foto: Reprodução)
Capivara 8 (Foto: Reprodução)
Capivara 9 (Foto: Reprodução)
Capivara 10 (Foto: Reprodução)
Capivara 11 (Foto: Reprodução)
Capivara 12 (Foto: Reprodução)
Capivara 13 (Foto: Reprodução)
Capivara 14 (Foto: Reprodução)
Capivara 15 (Foto: Reprodução)
FONTEVia
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.