20 coisas que você não sabia 4 minutos atrás

Portal Raízes

O mundo tem muita informação e é impossível saber tudo, mas aqui revelamos 20 dados interessantes que você provavelmente não sabia há apenas 4 minutos.

1) O inventor dos biscoitos com chocolate vendeu sua receita em troca de chocolates

O inventor de bolachas de chocolate vendeu sua ideia à Nestlé na condição de que eles lhe dessem chocolate pro resto da vida. Muito barato!

2) As borboletas comem lágrimas de tartaruga

As borboletas obtêm o cálcio que precisam ao consumir as lágrimas das tartarugas. É um fato estranho que você certamente não sabia há pouco.

3) A música mais curta do mundo dura 1 segundo e meio

A música mais curta no mundo dura apenas 1,31 segundos e foi criada por um grupo chamado Napalm Death. É um acorde simples, mas está incluído no seu disco.

4) Alpacas morrem se não tiverem um parceiro

As alpacas são vendidas como um casal, não podem permanecer sozinhas ou morrem de depressão. Que romântico!

5) Em 1977 se comprovou que havia vida extraterrestre

Em 1977, recebemos um sinal misterioso do espaço que durou 72 segundos, e para mais pesquisas, não podemos saber de onde veio o som ou o que isso significa.

6) 19 milhões de pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você

Quando você começou a acreditar no que seus pais lhe diziam, e você começou a se sentir especial, você aprende que compartilha aniversários com pelo menos 19 milhões de pessoas no mundo.

7) O leão dos filmes matou seu treinador um dia depois de fazer o vídeo

O famoso leão do Metro Goldwyn Mayer (MGM) matou seu treinador e dois assistentes no dia seguinte ao registro dessa abertura.

8) Seus gases podem gerar uma bomba atômica

Você sabia que se você, hipoteticamente, soltasse gases por seis anos seguidos, você teria a capacidade de gerar energia suficiente para criar uma bomba atômica?!

9) As duas palavras mais longas do mundo

A maior palavra em português possui 46 letras e é PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO, em espanhol é ELECTROENCEFALOGRAFISTA que tem 23 letras e a palavra mais longa em inglês PNEUMONOULTRAMICROSCOPICSILICOVOLCANOCONIOSIS com 45 letras. Ganhamos! 🙂

10) É mais fácil morrer por uma rolha do que por uma picada de aranha

É mais provável que você morra atingido pela rolha de uma garrafa do que pela picada de uma aranha.

11) A primeira coisa que você escreve numa folha de papel

Um estudo mostrou que 97% das pessoas que receberam uma caneta e uma folha de papel escreverão seu nome primeiro.

12) Os dados que o farão ganhar todos os: pedra, papel e tesoura

Se você sempre perder em Pedra, Papel e Tesoura, esse truque irá ajudá-lo. Olhe atentamente para os dedos do seu oponente, se seus dedos estiverem tensos, você escolheria pedra, se seu punho estiver macio, você escolherá o papel, mas se você tiver dois dedos mais tensos que os outros, você escolherá tesoura. Experimente!

13) Fingir um sorriso faz mal para a saúde

Fingir sorrir é ruim para sua saúde. Um estudo revelou que pessoas que muitas vezes fingem sorrir podem ter problemas emocionais e até depressão severa. O sorriso falso apenas ativa os músculos da boca, o verdadeiro ativa os músculos dos olhos.

14) Os mosquitos resistem a golpes de objetos 60 vezes mais pesados do que eles

Os mosquitos resistem ao impacto de uma gota de água, que pesa 60 vezes o tamanho, isso equivale a uma pessoa atingida por um ônibus a mais de 50 km/h e vivendo para contar.

15) É falso que um ano de cachorro é equivalente a 7 humanos.

Essa teoria que indica que um ano humano é igual a 7 para um cachorro é totalmente falsa. Como primeiro ponto, a idade do seu animal de estimação depende muito da sua raça; e, além disso, os cães amadurecem mais rápido do que os seres humanos porque seu ciclo é mais curto.

16) Onde está o lugar mais frio do universo?

O lugar mais frio do universo está localizado a 5000 anos-luz da Terra na nebulosa chamada Boomerang. O lugar é tão frio que ao colocar um pé nele você congelaria completamente.

17) A mordida do crocodilo é a mais poderosa do mundo

O crocodilo tem a mordida mais poderosa do planeta. É 12 vezes maior que a do tubarão branco e 27 vezes maior do que a de um ser humano.

18) O músculo mais rápido do seu corpo é a pálpebra

O músculo mais rápido do corpo é responsável por mover as pálpebras, ele é capaz de abrir e fechar até cinco vezes por segundo.

19) A famosa palavra PETRICOR é muito curiosa

Petricor é o cheiro da chuva quando você toca o asfalto. A palavra vem de duas palavras gregas, PETROS (Pedra) e IKHOR (líquido que flui nas veias dos deuses)

20) As aranhas comem teias quando querem mudar de vida.

Certamente, isso você gostaria de fazer quando você tiver problemas existenciais. As aranhas comem suas teias quando ficam entediadas com essa casa e usam seus resíduos para construir outra casa.

Via: Mundo

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.