Essa lista de filmes vai ter convencer a não procurar mais em outras pessoas aquele romance que mudará sua vida, porque na realidade, esse amor poderoso está dentro de você e é seu.

Por muita pressão da sociedade é normal nos pegarmos pensando, vez ou outra, que estaríamos melhor se estivéssemos em um compromisso romântico, sem nos darmos conta de que primeiramente devemos amar a nós mesmas. Essa dose de motivação poderá fortalecê-la e assimilar que não precisamos estar em um relacionamento que nos deixa para baixo apenas para não estarmos sozinhas. 

Prepare a pipoca e sua bebida favorita, vista sua roupa mais confortável e prepare-se para  se apaixonar por si mesma:

1 – Como Superar um Fora

Você pode ver este filme na Netflix e tem que estar na sua lista sim ou sim, porque sua grande lição é que às vezes os rompimentos são a melhor coisa que pode nos acontecer, pois nos levam a nos tornarmos a melhor versão de nós mesmas.

Foi o que aconteceu com a protagonista, que com o coração partido, começou a despejar todos os seus sentimentos em um blog que aos poucos começou a ganhar notoriedade, mudando sua vida totalmente!

2 – Grandes olhos

Por outro lado, sempre há um ponto de virada para dizer basta, levantar a voz e se afastar de pessoas tóxicas que te fazem infeliz, não importa o quanto você as ame ou haja uma história envolvida.

Aprenderemos essa dose de empoderamento com Amy Adams, que representa uma esposa e talentosa pintora com um estilo único, mas que vive à sombra da usurpação de suas obras pelo marido. (Tem na Amazon Prime Video)

3 – Felicidade Por Um Fio

Na Netflix você também pode desfrutar de um dos filmes modernos que abordou o assunto com frescor e humor, nos levando para a vida de uma executiva perfeccionista que, após sofrer decepções pessoais e profissionais, embarca em uma jornada de autodescoberta que a transforma completamente.

Qual filme você adicionaria à essa lista? Deixe de sugestão nos comentários.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.