Gisele Caroline Bündchen, conhecida como Gisele Bündchen, é uma modelo e empresária brasileira. Nasceu em Horizontina, cidade do interior do Rio Grande do Sul, em 20 de julho de 1980. Foi descoberta aos 14 anos quando desfilava na festa de formatura da oitava série.

Além de uma rotina esportiva calibrada, Gisele Bündchen conta com uma alimentação super saudável para manter a linha, garantir energia máxima e otimizar seu capital de beleza. Com seu marido Tom Brady, famoso jogador de futebol americano, eles são cercados por uma nutricionista para receber os melhores conselhos nutricionais possíveis. Em entrevista concedida à revista Vogue Paris, a supermodelo dá 6 dicas para não ficar mais doente.

1 – Tome um café da manhã ultravitamínico

Por volta das 6h, começamos o dia com um limão espremido no copo de água morna com o estômago vazio para basificar o corpo e reavivar a digestão, seguido de um suco de clorofila revitalizante ou um creme preparado no liquidificador com frutas orgânicas. Frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. Nos fins de semana, panquecas de aveia. Meu filho, Benny, adora.

2 – Consuma frutas e legumes em profusão 

Na hora do lanche bandejas de frutas, que combinam uma infinidade de variedades (em pequenas quantidades) para varrer um amplo espectro de vitaminas: morangos, framboesas, amoras, mirtilos e kiwis.

3 – Faça refeições enriquecidas com superalimentos

80% da dieta da família consiste em vegetais orgânicos e grãos integrais: arroz integral, quinoa, milho ou feijão, cozidos com óleo de coco vegetal. Sai também o açúcar branco ou farinha branca, sem nenhum benefício, banido da casa. Hoje, gosto da ideia do ‘corpo como um templo’ e do fato de que ao amá-lo e nutri-lo bem, você se sente muito melhor com isso.  Minha receita caseira favorita é: um prato dividido em 7 porções com couve, brócolis, quinoa, abacate, beterraba, batata doce e tomate cereja.

4 – Limite a carne vermelha

Quase não comemos mais carne vermelha, talvez uma vez por mês, e depois novamente. Nós comemos principalmente frutas, legumes, cereais, sementes, nozes, peixe e frango orgânico. Quando a família se volta para a carne, são as carnes magras: bifes orgânicos, pato e frango.

5 – Jante cedo

Entre as 17h30 e as 18h00, para poder dormir cedo. Isso deixa todo o campo livre para uma digestão serena e um descanso do estômago durante toda a noite. No início da manhã, o corpo é purificado, leve.

6 – Faça um detox físico e mental pelo menos duas vezes por ano

Eu tento seguir uma cura de desintoxicação juntamente com um retiro silencioso. É perfeito para descansar o corpo e a mente durante um fim de semana. Tenho até a impressão de que essa desintoxicação física e mental estimula meu sistema imunológico, pois nunca mais fico doente.

Acompanhe as dicas da supermodelo em sua página no Instagram.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.