6 ervas e especiarias que estimulam o crescimento do cabelo

Portal Raízes

Cabelo longo e sedoso é uma tendência que nunca sai de moda. E é algo que pode ser obtido com paciência, bons cuidados e um estilo de vida saudável. De forma complementar, pode-se recorrer ao uso de certas ervas e especiarias, uma vez que acredita-se que elas podem estimular o crescimento do cabelo.

Você sabia que pode aplicar alecrim e canela no cabelo para deixá-lo mais saudável, mais longo e mais bonito? A seguir, falamos mais sobre outras ervas e especiarias que você pode usar.

Ervas e especiarias que estimulam o crescimento do cabelo

Os remédios a base de ervas e especiarias fazem parte da sabedoria popular. Podem ser preparados facilmente em casa e, quando utilizados ​​de maneira pontual, não devem representar um risco à saúde. No entanto, as pessoas com pele sensível ou doenças como a dermatite devem evitá-los, pois podem causar irritação e outros desconfortos.

A seguir, listamos algumas recomendações para ajudar seu cabelo a crescer mais saudável e forte.

1. Alecrim

Você sabia que pode aplicar alecrim e canela no cabelo para deixá-lo mais saudável, mais longo e mais bonito?

Sem dúvida, o alecrim é uma das plantas mais recomendadas para estimular o crescimento do cabelo. Também é recomendado para devolver a cor e o brilho dos cabelos escuros (de castanho médio à escuro) e inclusive para prevenir o surgimento de cabelos brancos.

Enxaguar o cabelo com água de alecrim após lavá-lo ajuda a avivar o tom escuro e estimula seu crescimento.

2. Cavalinha

Esta planta é muito conhecida pelo seu alto teor de silício, um mineral que proporciona força aos cabelos, às unhas unhas e aos ossos.

O silício hidrata e promove a elasticidade e a resistência capilar. Assim, ao ter mais resistência, o cabelo quebra menos.

A cavalinha fornece nutrientes essenciais para as raízes dos cabelos, de modo que seu uso para reverter sua queda é indispensável. Além disso, proporciona força e previne os fios frágeis.

3. Urtiga

A urtiga serve para combater a seborreia e alguns tipos de caspa

Esta erva é cheia de benefícios que estimulam o crescimento do cabelo. Não apenas impede sua queda, como também serve para combater a seborreia e alguns tipos de caspa.

Seu alto teor de vitaminas (B, C e E) reduz os efeitos nocivos dos radicais livres. Também inibe a produção excessiva de gorduras e estimula a circulação do tecido capilar, proporcionando brilho e força.

Graças à sua ação de limpeza, tonifica as fibras do cabelo e, além disso, ajuda a oxigenar o couro cabeludo.

4. Hena

Ao secar e moer as folhas desta planta, obtém-se um corante vegetal também chamado de hena. Esse corante geralmente é utilizado para revitalizar a cor avermelhada e os tons castanhos do cabelo. Além disso, seu uso é recomendável para estimular o crescimento do cabelo.

5. Curry

O curry é uma mistura de especiarias que, de acordo com as crenças populares, ajuda a promover o crescimento do cabelo e a nutri-lo.

O curry é uma mistura de especiarias que, de acordo com as crenças populares, ajuda a promover o crescimento do cabelo e a nutri-lo. Para obter seus benefícios, você pode preparar em casa uma pasta ou máscaras diferentes para aplicar semanalmente no cabelo.

6. Canela

A nível popular, a canela é considerada um elemento que pode ajudar a revitalizar os tons marrons e a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que contribui para o crescimento do cabelo. Como no caso anterior, podem ser preparadas máscaras ou tônicos caseiros que devem ser aplicados na cabeça semanalmente para obter os benefícios desta especiaria.

Aspectos a serem considerados em relação ao crescimento do cabelo

Para estimular o crescimento do cabelo, é essencial manter uma dieta equilibrada e outros bons hábitos de vida. Além disso, é indispensável utilizar os produtos de cuidados e limpeza adequados, de acordo com seu tipo de cabelo.

Existem alimentos, como peixes azuis, frutos secos, frutas e aveia, que podem complementar sua dieta e ajudá-lo a ter um cabelo mais saudável e bonito. Procure consumi-los regularmente, e com moderação, para obter todos os seus nutrientes.

Por último, recomendamos que você evite o uso excessivo de produtos químicos que enfraquecem os fios de cabelo. Modere o uso de chapinhas e secadores de cabelo e dê ao seu cabelo o carinho e o cuidado que ele merece.

__

Fonte: Melhor com saúde

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.