7 curtas para passear pelos pequenos mundos da vida

Portal Raízes

A vida é algo complexo e, ao mesmo tempo, sutil. Costumo dizer que durante ela passamos por vários pequenos mundos. Existe o mundo da amizade, da faculdade, do primeiro trabalho, do amor. Em cada mundo vivenciamos coisas boas e ruins, e aprendemos algo. E o que melhor para nos mostrar esses pequenos mundos senão alguns curtas?

Você já sentou e ficou pensando em tudo o que viveu até agora? Já teve um amigo inesperado? Ou melhor, já se percebeu como se nada do que faz fizesse sentido para você? Então, você precisa assistir esses curtas. Coloque o fone nos ouvidos ou, se estiver em casa, pegue sua xícara de chá e confira cada uma dessas lindas histórias.

1 – A casa de pequenos cubinhos

Tendo que deixar quase tudo para trás toda vez que sua casa era inundada. Essa é a história de um senhor que viaja através dos vários andares que foram construídos em cima da primeira casa onde morou com sua esposa. Uma verdadeira viagem no tempo e nas memórias presentes em cada cômodo.

2 –  Piper – Descobrindo o mundo

O medo do novo pode impossibilitar que vejamos como as coisas são simples. Piper é um filhote que precisa encarar esse mundo novo. Seu jeito espontâneo cativa qualquer pessoa e faz com que nos apaixonamos por ele.

3 –  Alike

Como seria viver apenas por viver, esquecendo de sua individualidade? Alike retrata isso de uma maneira única e sublime. Mostrando o que pode acontecer quando nos esquecemos de nós mesmos.

4 – Uma pequena história da raposa e o rato

Você já se tornou amigo ou amiga de alguém que pensou que não tinha nada a ver com você? Esse curta fala sobre amizades que surgem onde menos se espera e que podem ser verdadeiras.

5 – A arte do otimismo

Ser otimista mesmo que tudo possa parecer difícil. Poucas pessoas conseguem isso. Nessa curta da Pixar, você vai encontrar um senhorzinho muito simpático e otimista para com a vida.

6 – O monge e o cãozinho

Perdidos em nós mesmos, esquecemos do que há ao nosso redor. Perdidos em nossas tarefas cotidianas paramos de ir a um jantar em família, de ir no aniversário do pai, de brincar com nosso cãozinho. Assista a esse curta e reflita como está sua vida nesse sentido.

7 – The maker

O que é a existência se não um breve momento? The maker nos mostra quão graciosa é dar vida a algo ou alguém e ao mesmo tempo, como a vida pode passar por nós tão rapidamente.

O que você achou?

Por Charlene Peruchi

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.