8 virtudes das mulheres fortes que podem intimidar os homens

Portal Raízes

O que faz uma mulher ser forte? Não estamos falando de força física, mas sim de alguém com qualidades que lhe capacitam a superar as dificuldades por sua conta. Uma mulher forte é alguém que tenha passado por muitas lutas, que fez sacrifícios e precisou tomar decisões difíceis até que se tornou auto suficiente, carinhosa, audaz, confiável e independente. Esta mulher forte poderia ser a sua mãe, irmã, professora, amiga ou você mesma. Mas a maioria destas qualidades são um pouco complicadas de serem manejadas pelos homens.

1. Você é uma lutadora

Uma mulher com força interior é independente e pode cuidar de si mesma. Ela não somente lutará as suas próprias batalhas como também te ajudará nas suas. Não assume o papel de vítima ou de ganhadora, vê a seu homem como um companheiro.

2. Sabe o que quer

Uma mulher forte sabe o que quer, o que necessita para o conseguir e se vale a pena. Isto inclui perseguir um homem em que está interessada, suas ambições ou melhorar como pessoa. Ela não necessita de alguém para faze ro seu trabalho, não importa o quanto difícil seja o caminho. Entretanto, este traço pode ser muito intimidante, pois mostrará poder e não poderá ser submetida com facilidade.

3. É honesta e vulnerável

Uma mulher forte não é uma donzela indefesa, mas também uma mulher maravilha. Ela tem uma compreensão profunda de si mesma e dos demais, quase como que uma psicóloga autodidata. Isso significa que não hesita em se aprofundar em sua mente, infância, traumas ou experiências importantes. Ela não tem medo de mostrar sua vulnerabilidade honesta e espera o mesmo de seu homem.

4. Não evita a intimidade

Uma mulher forte não evita a intimidade, de fato desafia e surpreende a seu homem com ela. Como alguém se que sente cômoda em sua própria pele, se ela se ama não se deterá na hora de mostrar seus sentimentos. Também espera que seu ser querido esteja aberto a uma intimidade mais profunda, para que ambos possam usufruir de uma boa relação.

5. Pode ser um detector de mentiras

Uma mulher forte considera a confiança como uma das virtudes mais importantes. Ela confia e espera a verdade em troca, sem falsas promessas, desculpas ou pretensões. Provavelmente detectará o egoísmo ou comportamento falso. Se não podes ser totalmente sincero com ela, ela não terá problema algum em te afastar de sua vida.

6. Pode ser intensa e difícil de lidar

Por conta de suas experiências em batalhas, ela pode ser muito intensa. Isso poderia ser difícil de suportar por aqueles que as amam. Ela expõe o seu ponto de vista, e explosões emocionais ou pensamentos e cicatrizes profundas, são coisas que ela quer mostrar e compartilhar com o seu par. Por isso espera que ele se mostre da mesma maneira, sem segredos.

7. Ela conhece o seu valor e o dos outros

Este tipo de mulher faria por você o que você faz por ela. Se vacilar ou não responder, ela não tem problemas em te deixar e conseguir outra pessoa que a mereça. Não lhe importa passar por situações dolorosas, cuida de suas próprias feridas e se levanta, enfrentando novos desafios e encontrado um novo companheiro digno.

8. Ama incondicionalmente

Ela é fiel e tem um lado protetor que mostra ás pessoas que ama. Espera que o seu par a ame com a mesma intensidade e fará qualquer coisa para guiar, apoiar, amar e batalhar por ele. Este tipo de amor incondicional é muito raro de encontrar. Os homens mais fracos provavelmente fogem desta mulher.

Fonte: Perfeito

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS