A primeira imagem que você enxergar dirá muito sobre os poderes da sua mente!

Portal Raízes

O psicobiólogo e vencedor do Prêmio Nobel, Roger W. Sperry, descobriu que os dois hemisférios do cérebro – esquerdo e direito – funcionam de maneira diferente, e a maneira como você pensa depende de qual dos lados é dominante. Com base em sua pesquisa, existem inúmeros testes que podem determinar o seu processo de pensamento e traços de personalidade.

Avaliamos muitos desses testes e coletamos as informações mais precisas, para que você possa fazer sua própria análise. Faça este teste e conheça um pouco mais sobre você.

Dê uma olhada rápida na fotografia. Qual animal você viu primeiro?

Se você enxergou…

A cabeça de um tigre

O hemisfério esquerdo do cérebro é mais ativo que o direito. Você é uma pessoa analítica, muito orientada para objetivos e organizada. Quando confrontado com um problema, você tende a ser lógico, calculista e objetivo.

No entanto, às vezes, porque você sabe que a decisão que você tomou foi tomada depois de muita reflexão, você tende a ser inflexível. Portanto, é aconselhável que você ouça a opinião dos outros e leve isso em consideração também. Lembre-se que um pouco de humildade vale muito.

Seus traços de personalidade:

  • Planejador: você faz as coisas de maneira planejada, como em uma lista de tarefas.
  • Preciso: você tem metas claras e objetivas, como também tem certeza do caminho a ser seguido para alcançá-las.
  • Racional: Emoções e sentimentos não atrapalham sua realização.
  • Lógico: você tem uma aptidão para matemática, ciências, e similares.
  • Realista: seu mundo é muito real. Nele, não há lugar para contos de fadas e ficção. Da mesma forma, por mais elevados que seus objetivos possam parecer para os outros, você sabe que eles são realistas e realizáveis.

O macaco pendurado

O hemisfério direito do seu cérebro é mais ativo. Você é uma pessoa criativa e cheia de ideias inovadoras. Quando confrontado com um problema, você confia mais em sua intuição (o que na maioria das vezes é correto) do que em pensamento crítico.

Você sabe muito bem que cada passo que dá na sua vida é uma lição para você e que até mesmo a perda é um passo para alcançar seus objetivos. Para você, a jornada é mais importante que o objetivo. Pelo fato de você ser um sonhador, muitas vezes você se perde em sua terra dos sonhos. É essencial que você faça uma verificação da realidade de vez em quando e preste um pouco mais de atenção ao mundo ao seu redor.

Seus traços de personalidade:

  • Impulsivo: você faz coisas espontaneamente.
  • Emocional: Você se importa muito com muitas coisas. Você gasta tempo refletindo e agindo com base em sentimentos.
  • Criativo e artístico: você é habilidoso em música, artes e outras disciplinas criativas.
  • Intuitivo: você não faz uma lista de tarefas e não segue o livro de regras. Você resolve problemas intuitivamente.
  • Sonhador: Você tem sonhos para a vida em vez de objetivos e se esforça para alcançar esses sonhos, geralmente obtendo sucesso.

Lembre-se de que os dois hemisférios do cérebro não funcionam isoladamente, mas trabalham juntos e se complementam. Assim, embora você possa parecer possuir mais traços identificáveis ​​com um dos hemisférios, certamente também possuirá traços do outro hemisfério.

Então, qual imagem você viu primeiro? A cabeça do tigre ou o macaco pendurado? Seus traços de personalidade combinam? Deixe-nos saber nos comentários.

Fonte: Utopia Mulheres

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.