A primeira palavra que achar revela sua característica mais forte e por quê

Portal Raízes

Segundo a psicologia vibracional, a primeira palavra que você descobre neste caça-palavras pode revelar grandes aspectos de sua vida e de sua personalidade.

Encontre a sua e, em seguida, descubra seu maravilhoso significado:

Fé: A fé ilumina o seu coração e lhe faz enxergar o positivo mesmo quando parece não existir nada de bom. Assim, você se importa em sempre irradiar essa fé às pessoas, mesmo que elas não a alcance.

Bondade: A bondade caracteriza a sua maior virtude e o seu maior defeito. Virtude porque quem a recebe se beneficia grandemente. Defeito porque a sua prática da bondade raramente lhe alcança.

Ternura: A ternura é a sua arma para quebrar rígidas estruturas, sejam mentais ou emocionais. Você busca a ternura para silenciar as tormentas dentro de si.

Atitude: Diante das dificuldades, primeiro você muda a sua atitude mental, depois você se impõe um novo sistema de comportamento a si mesmo, e é assim que você encontra a paz de espírito para continuar lutando.

Alegria: A prática da alegria para você é como um ritual que cura, liberta e não embeleza apenas o rosto, mas também a alma, além de ser contagiante.

Amor: Você aprendeu praticando que a única pedagogia que funciona, é a do amor. E você tenta mostrar com suas atitudes que o ódio, a mágoa, vingança e a violência são muito danosas à saúde emocional, tanto do emissor, quanto do receptor.

Mansidão: A mansidão é a virtude dos seres em paz com o Universo e tudo que nele há. Mesmo que, às vezes, você sinta que sua mansidão lhe coloca numa condição vulnerável diante de pessoas tóxicas, você simplesmente não consegue ser rígido.

Guerreira: Você sabe que é uma pessoa forte. Os outros até dizem o tempo inteiro o quanto você é forte, entretanto arde em si um desejo de, ao menos uma vez, ter o direito de ser uma pessoa que não precisa ser forte o tempo inteiro.

Força: Você tem evocado muito a energia da força. Força para superar uma situação difícil. E o que ocorre é que quanto mais força você pede, mais dificuldades surgem para me provar que você tem força. Talvez você devesse evocar risos e oportunidades para contemplar o belo.

Resiliência: Claro, você já sabe o quanto você é capaz de ressurgir das cinzas tal qual uma fênix. Você mais do que ninguém sabe o que ser você, o que é levantar da cama todas as manhas e se vestir de otimismo. Você sabe disso e já pensou em desistir, mas há algo dentro de você que lhe induz à resistir. Sempre.

Coragem: E lá vamos nós com esse papo de que coragem não é ausência de medo e sim agir com determinação diante do medo. Entretanto você sabe muito bem que a sua coragem é aquela coisa que você se obriga a praticar, porque sabe que sem ela não se pode sequer atravessar a rua, e você é do tipo fica às margens da estrada esperando carona.

Confira a resposta do caça-palavras:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.