A primeira musa fitness do Brasil, Solange Frazão chega aos 60 anos e revela que ao longo de sua vida vem cuidando de sua saúde física e mental para que pudesse colher exatamente o que está desfrutando hoje. Em entrevista à revista Caras, ela disse:

“Tem dias que me vejo superbem e dias que vejo as rusguinhas e flacidez. O importante é se amar, se gostar e procurar valorizar o que você tem de melhor. Quero ter 90 anos e, ao olhar no espelho, ver que não perdi minha postura, minha elegância, acho bonito isso na mulher. O que define a feminilidade e a sexualidade não é a barriga tanquinho, o bumbum na nunca, mas a postura, sorriso e simpatia”.

É preciso cuidar da mente e da alma

“Estou acostumada com as renovações e a cada década eu me renovo, mas minha personalidade continua a mesma. Todas as minhas conquistas de hoje são resultados do que plantei nos últimos dez anos. Não penso só no hoje, gosto de me planejar, ter propósitos, isso me dá ânimo. A questão do corpo me acompanha a vida inteira, mas não é só ele. É preciso cuidar da mente e da alma. A maturidade ainda me trouxe algumas lições, como saber dizer não. Estou em uma fase de me cuidar, de autoconhecer. Faço o que quero, na hora que quero”.

Relacionamento afetivo

“Tenho vontade de me conectar com alguém, encontrar um companheiro. É muito gostoso. Mas casar eu já não sei. Com toda a experiência de vida que tenho, acho que me tornei mais exigente, por isso, essa tarefa está mais difícil. Quanto à idade, não me importo com isso. Pode ser mais velho, mais jovem, o importante é ter afinidade e o mesmo estilo de vida. A máxima de que os opostos se atraem não funciona para mim. Acabou essa história de ser velha, idosa… o que tem de moleque atrás de mim! Eles enxergam nossa experiência, nossa estabilidade, além disso, a gente tem vida sexual mais prolongada”.

Fazer exercícios não é escolha, é necessidade

Em sua conta no Instagram, Solange sempre faz postagens com dicas inspiradoras:

“Em toda minha vida, meu maior compromisso foi comigo e minha SAÚDE. Sabia que estaria plantando para que no futuro eu pudesse colher exatamente o que estou desfrutando hoje. Saúde, bem estar, disposição, ânimo, mente calma, mais resiliência e o corpo em forma veio de brinde. Exercícios não são escolhas e sim uma necessidade e uma obrigação que temos pra podermos atingir um futuro mais promissor podendo ter mais qualidade de vida e bem estar”.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.