Alike, o curta que mostra que desde a infância somos condicionados a seguir o sistema

Clara Dawn

“Alike”, ou “Parecidos”, em tradução livre para o português, um curta de animação dirigido por Daniel Martinez Lara e Rafiki Cano Mendez. Em oito minutos, somos convidados a infindas reflexões acerca de política, sociedade, cultura, exploração da força de trabalho, relação entre pais e filhos, educação, saúde mental, saúde emocional, sonhos, arte, vida…  

O filme é ambientado numa cidade distópica sombria e capitalista, onde seus habitantes, desde a infância, são condicionados a seguir o sistema; onde a criatividade, o belo e o real sentido da vida, são sufocados, ao invés de serem estimulados. Viver num mundo assim, para uma criança, é tão deprimente que ela não tem outra alternativa a não ser se rebelar ou se resignar. Se optar pela primeira será excluída da sociedade, se optar pela segunda, será excluído de si mesmo. Confira:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Clara Dawn
Clara Dawn é romancista, psicopedagoga, psicanalista, pesquisadora e palestrante com o tema: "A mente na infância e adolescência numa perspectiva preventiva aos transtornos mentais e ao suicídio na adolescência". É autora de 7 livros publicados, dentre eles, o romance "O Cortador de Hóstias", obra que tem como tema principal a pedofilia. Clara Dawn inclina sua narrativa à temas de relevância social. O racismo, a discriminação, a pedofilia, os conflitos existenciais e os emocionais estão sempre enlaçados em sua peculiar verve poética. Você encontra textos de Clara Dawn em claradawn.com; portalraizes.com Seus livros não são vendidos em livrarias. Pedidos pelo email: escritoraclaradawn@gmail.com