Como cada signo amadureceu em 2018

Portal Raízes

Áries: 21 de março a 19 de abril

Você percebeu a importância de liberar suas emoções. Você sabe que não pode continuar fingindo ser forte. Você não pode agir como se tudo estivesse bem quando você está desmoronando por dentro. Você tem permissão para se sentir perdido e sozinho – e você vê isso agora. É preciso força para expressar esse tipo de vulnerabilidade.

Touro: 20 de abril a 20 de maio

Você passou muito tempo odiando a si mesmo e se sentindo mal consigo mesmo – e percebeu que não quer se sentir assim novamente. Agora você está pronto para pedir ajuda. Você está pronto para dar passos em direção à cura. Você está pronto para se concentrar em sua saúde mental, porque seria perigoso ignorá-la por mais tempo.

Gêmeos: 21 de maio a 20 de junho

Você está aprendendo a assumir responsabilidade por suas ações. Você não está mais colocando a culpa em todo mundo. Você sabe que não é perfeito. Você sabe que cometeu erros. Você sabe que não é um anjo. Em vez de ficar chateado consigo mesmo por tudo que você fez de errado, você deveria estar orgulhoso de si mesmo por estar maduro o suficiente para admitir seus erros.

Câncer: 21 de junho a 22 de julho

Você sofreu com a solidão, mas isso te ajudou a perceber o quanto você é capaz de se realizar sozinho. Você é mais independente do que acredita. Mesmo que você tenha duvidado de si mesmo, você provou a si mesmo que é capaz de sobreviver sozinho.

Leão: 23 de julho a 22 de agosto

Ultimamente, você tem desistido do ato perfeito. Você percebeu que você tem falhas que precisa trabalhar e que isso não é uma coisa ruim. Isso é uma coisa boa. Isso significa que você está disposto a melhorar a si mesmo. Isso significa que você está pronto para dar passos em frente, em vez de teimosamente pairar no mesmo lugar.

Virgem: 23 de agosto a 22 de setembro

Você ajustou suas metas e seus padrões. Avançando, você está se recusando a se contentar com menos do que merece, porque você se cercou de toxicidade por mais tempo do que gostaria de admitir. Você está finalmente andando com o nível de confiança que sempre fingiu ter, mas desta vez é real.

Libra: 23 de setembro a 22 de outubro

Cansado de permanecer no mesmo lugar e lidar com os mesmos problemas mês após mês, você está finalmente pronto para sair de sua zona de conforto. Você está pronto para baixar a guarda, correr riscos, perseguir o que você quer. Você está colocando mais confiança em si mesmo do que antes.

Escorpião : 23 de outubro a 21 de novembro

Você parou de mentir para si mesmo. Você parou de criar muros. Você está lentamente aprendendo mais sobre si mesmo, sobre o que você quer do futuro e sobre porquê você está infeliz no presente. Esse conhecimento vai ajudá-lo em sua jornada.

Sagitário: 22 de novembro a 21 de dezembro

Você está reorganizando suas prioridades. Você parou de colocar pessoas tóxicas em prioridade. Você parou de se importar profundamente com coisas que nem sequer serão importantes daqui a um ano. Você está finalmente se colocando na vanguarda. Você está finalmente praticando o amor próprio.

Capricórnio: 22 de dezembro a 19 de janeiro

Você tem ficado insatisfeito com a quantidade de progresso que você fez no último ano e está finalmente tomando as providências para mudar isso. Você está pronto para fazer um esforço. Você está pronto para fazer o que for preciso para ter sucesso. Você está colocando mais energia em seus objetivos e você será recompensado por isso.

Aquário: 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Você começou o processo de perdoar a si mesmo. Você não se desculpa mais com o que os outros lhe fizeram passar. Você está percebendo que nem tudo é culpa sua. Às vezes você não é o único culpado. Às vezes você não fez nada de errado, nada para ganhar a dor que lhe foi dada.

Peixes: 19 de fevereiro a 20 de março

Você percebeu que não precisa estar ativo a cada segundo do dia. Você está autorizado a descansar. Você está autorizado a dar-se um respiro. Constantemente em movimento é perigoso e você percebe isso agora. Você está começando a perceber seus limites. Você está começando a cuidar melhor da sua saúde mental.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.