“Antes queria ser a Rapunzel, agora quer ser a Miss Universo”, diz mãe

Portal Raízes

Nossos filhos sempre nos ensinam muito sobre a vida, engana quem pensa que só eles têm a aprender. A fotógrafa goiana Ana Isabela revelou como esse aprendizado aconteceu com ela, em uma publicação em seu Facebook, a mãe da pequena Esther Luiza conta que aderiu a causa da representatividade graças a um momento especial com a filha.

“Confesso que nunca havia ligado muito para representatividade até me tornar mãe”, diz ela no post.

Certo dia, sua filha pediu para ela alisar o cabelo e pintá-lo de ‘amarelo’ para que ela se tornasse a Rapunzel. O pedido deixou uma marca em Ana Isabela.

Eis que a sul-africana Zozibini Tunzi, 26 anos, venceu o Miss Universo 2019.

Mãe e filha assistiam juntas à coroação quando a pequena disse: “Mamãe, que linda ela né, eu sou da cor dela né mamãe! Não quero mais ser a Rapunzel, agora quero ser a Miss Universo! A gente podia tirar umas ‘fotinhas’ assim igualzinha ela né mamãe!?”.

Com a ajuda de uma amiga costureira, um retalho e uma barra de vestido, pronto! Nascia a pequena Miss Universo.

Confesso que nunca havia ligado muito para representatividade até me tornar mãe e um dia minha filha me pedir para…

Posted by Ana Isabela on Tuesday, December 10, 2019

Representatividade importa <3

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.