App mostra como será sua aparência quando envelhecer

Portal Raízes

Texto de Lucas Agrela, via Exame

O aplicativo FaceApp é conhecido por mostrar como seria seu visual com diferentes cortes de cabelo, estilos de barba, entre outras características. Nesta semana, ele voltou a fazer sucesso na internet graças a um efeito que mostra como será sua aparência quando envelhecer.

O aplicativo tem versão para smartphone Android e iPhone e o filtro de idoso pode ser usado gratuitamente. A edição paga do FaceApp dá acesso a uma série de recursos adicionais, mas a função de envelhecimento pode ser usada sem a necessidade da assinatura.

Veja o exemplo a seguir:

View this post on Instagram

Idoso. #faceapp #apps #Technology

A post shared by Lucas Agrela (@lucasagrela) on

Como usar o efeito de idoso no FaceApp

O procedimento para usar o FaceApp para ver sua aparência de idoso é o seguinte:

  1. Procure o aplicativo FaceApp na App Store (iPhone) ou na Play Store (Android), faça o download e instale-o no seu smartphone;
  2. Abra o app, toque no ícone de câmera (que tem o símbolo de uma câmera fotográfica) e autorize o acesso do FaceApp à câmera do seu celular;
  3. Tire uma foto sua em um ambiente preferencialmente bem iluminado;
  4. Aguarde o processamento da imagem pelo aplicativo;
  5. No menu localizado na parte inferior da interface do app, selecione a opção “idade” e, em seguida, a opção “idoso”.
  6. Pronto, após o processamento da foto, que deve levar alguns segundos, você verá como será sua aparência de idoso e poderá compartilhar o resultado em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram.
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.