Arte inusitada: Artesã borda aves brasileiras em folha secas

Portal Raízes

A arte muitas vezes nos surpreende, é incrível a criatividade de algumas pessoas, o que para muitos passaria desapercebido, para um artista se torna algo esplêndido.

A artesã Laura Dalla Vechia, viu nas folhas secas um elemento para sua arte, e ousou em bordar pássaros típicos do nosso país, e encantou a todos com tamanha beleza.

“Eu sempre tive muito envolvimento com a natureza. Minha mãe é artesã e trabalhava com biojoias, joias feitas de sementes, fibras e conchas”, revelou em entrevista ao G1. Laura aprendeu desde criança a colher os materiais na mata e observar o tempo de desenvolvimento das espécies.

A inspiração para inovar a sua arte, veio de um presente que sua mãe recebeu, uma folha bordada com flores, foi então que ela buscou maneiras de dar o seu toque ao estilo, e estudando o melhor jeito de produzir o material.

Veja algumas dessas peças publicadas em seu Instagram:

Pouco tempo depois de sua primeira publicação as encomendas não pararam de chegar, e com a maior razão, que obras lindas não é mesmo?

Veja mais fotos no instagram da artista.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.