“O que o maior espelho do mundo reflete nessa imagem?” A Nasa colocou essa questão em seu site quando selecionou a imagem acima como a “fotografia astronômica do dia”, em 22 de outubro.

A imagem da Via Láctea foi registrada pelo fotógrafo peruano Jheison Huerta, na Bolívia, no salar de Uyuni, cuja extensão plana de 130 km pode se tornar um espelho gigantesco durante temporadas úmidas.

“Quando vi a foto, senti uma emoção muito grande”, disse o fotógrafo. “A primeira coisa que veio à mente foi a conexão entre o homem e o universo. Somos todos filhos das estrelas.”

Em entrevista à BBC, Huerta e falou sobre sua foto e revelou que levou três anos para conseguir tirar a foto perfeita:

“O salar de Uyuni fica a 3.600 metros acima do nível do mar e é um deserto de sal. Após a estação chuvosa, forma-se uma camada de água na qual é possível ver o reflexo não apenas das nuvens durante o dia, mas também das estrelas à noite. Na primeira tentativa de fazer a foto (em 2016), fiquei muito frustrado, porque pensei que havia capturado uma super foto, mas quando cheguei em casa e analisei a foto, vi que meu equipamento não tinha a capacidade de obter uma imagem limpa e clara. Voltei em 2017 já com equipamento melhor, mas foi uma questão de azar, porque na semana em que viajei para a Bolívia o céu esteve sempre nublado. Teimoso, voltei em 2018 e tirei uma foto muito semelhante, mas me concentrei tanto na Via Láctea que, como personagem, fiquei fora de foco. Pense que estamos em um local com 30 cm de água salgada, muito frio. E você está no meio da noite, não vê absolutamente nada. Tirei a foto selecionada pela Nasa agora, depois de buscá-la por muitos anos.

Outras Fotografias de Jheison Huerta:

portalraizes.com - A espetacular imagem da Via Láctea refletida em deserto de sal que ganhou homenagem da Nasa
Panorâmica durante o crepúsculo no Salar de Uyuni, na Bolívia
portalraizes.com - A espetacular imagem da Via Láctea refletida em deserto de sal que ganhou homenagem da Nasa
Laguna Carhuacocha, na cordilheira Huayhuash, na região de Huánuco, no Peru.
portalraizes.com - A espetacular imagem da Via Láctea refletida em deserto de sal que ganhou homenagem da Nasa
As montanhas cobertas de neve de Huascarán e Huandoy, na Cordilheira Branca, no Peru.

Com informações de BBC news

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.