Carpinteiras constroem minicasas para mulheres em situação de rua

Portal Raízes

Uma das coisas boas que surgiram com a internet foi a possibilidade de compartilhar bons atos e inspirar a todos, a frase “gentileza gera gentileza” nunca fez tanto sentido, quanto mais atitudes empáticas vemos, mais atitudes empáticas temos.

Em Seattle, nos Estados Unidos, um grupo de carpinteiras voluntárias construiu 15 minicasas destinadas a mulheres em situação de rua.

A ação foi uma iniciativa do Low Income Housing Institute (Instituto de Habitação de Baixa Renda, em tradução livre). A instituição constroi vilas, como esta, tendo como comum objetivo auxiliar pessoas em situação de rua a reconstruírem suas vidas.

Neste caso, trata-se de uma vila específica para mulheres, batizada de Whittier Heights Village, a ação contou com o grupo Women4Women Tiny Houses, criado por Melinda Nichols e Alice Lockridge.

Além das minicasas, os espaços da vila incluem uma área comum com cozinha, banheiros e uma lavanderia. Todo desenvolvimento das residências e da vila foi feito de forma voluntária pelo grupo. A vila foi construída em 2018.

As minicasas ajudam centenas de pessoas a recuperarem suas vidas, saberem que no final do dia terão uma casinha à sua espera é reconfortante. Alguns casais alegam ainda que graças às minicasas conseguiram recuperar seus filhos que estavam sob proteção do serviço social.

Confira mais sobre a iniciativa, veja o vídeo abaixo (em inglês).

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.