Essa foto é sua? Por favor entre em contato

Chá anti-insônia faz pegar no sono rapidinho e dormir a noite toda: aprenda receita

Portal Raízes

Se você sente dificuldades pra dormir e sente que isso te atrapalha muito, está na hora de experimentar esse chá, recomendado pela nutricionista Cibelli Martins que promete ajudar a reverter o quadro. De acordo com a nutricionista o chá promove relaxamento e trata a insônia, além de auxiliar no funcionamento do sistema gastrointestinal, no tratamento de depressão, enxaqueca, estresse, etc.

Confira a receita:

Chá para dormir

Ingredientes

500 ml de água
1 polpa de maracujá
2 lascas de gengibre
1 pau de canela
1 maçã

Modo de fazer

Junte todos os ingredientes e deixe ferver por cerca de dez minutos. Em seguida deixe descansando por mais dez minutos.

Benefícios da receita

O chá contém ingredientes que o torna rico em vitaminas A, B e C. Além disso, a presença de fibras ajuda no equilíbrio da flora intestinal e pode ajudar no reforço dos ossos em idosos. A canela é uma das melhores maneiras de equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Quando os níveis de açúcar no sangue são equilibrados, seus hormônios podem funcionar de uma forma que permite um melhor sono. Se seus níveis de açúcar no sangue estiverem altos, então você pode ter energia durante a noite e ficar cansado durante o dia. O gengibre nessa pequena quantidade, ajudará na digestão e consequentemente você terá uma noite mais tranquila.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.