Como atrair uma pessoa que seja como eu quero?

Portal Raízes

Como atrair uma pessoa que seja como eu quero?

Primeiramente, trocando a ideia do que “eu quero” pela ideia do que “eu mereço”, uma vez que nossos desejos são voláteis, mas o que merecemos, não.

Então, desde já, vamos reformular o título do texto: “como faço para atrair tudo aquilo que eu mereço para minha vida?”.

Bom, é preciso ser bem específico consigo, com os outros e com o Universo. Em todos os momentos.

Exemplo: estou solteiro(a) e acredito que MEREÇO um relacionamento saudável e muito amoroso. A partir daí, crio um perfil num aplicativo de relacionamentos no qual coloco: meu nome, idade, cidade, gostos e profissão. Mas NÃO CITO meu desejo por um compromisso sério.

Surge uma pessoa legal, saímos juntos, crio expectativas, mas no fim ela não quer se envolver. O que faço? Coloco a culpa nela.

Releia a situação e se pergunte quem realmente é o (a) responsável pela frustração.

E esse padrão se repete em todos os âmbitos de nossa vida. Se eu não expresso clara e nitidamente meus desejos e tudo aquilo pelo que me sinto merecedor, sempre estarei à mercê de eventos externos. Então surgem a ansiedade, a culpa, a melancolia, a frustração, a desilusão etc.

Em síntese: para atrair tudo aquilo que mereço para minha vida, eu preciso me posicionar abertamente diante de meus desejos.

Texto de Marcus Boaventura em O Macho da Relação

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.