Conheça o majestoso e raríssimo Leão Branco

Portal Raízes

O leão branco é um animal leucístico, com a coloração branca dos pelos causada por um gene inibidos recessivo. Por isso, só ocorre o registro da espécie quando há o cruzamento entre leões portadores do gene mutante.

De acordo com a entidade Proteção Global do Leão Branco, há menos de 13 felinos da espécie soltos na natureza. Além disso, os felinos correm alto risco de extinção, já que são considerados animais valiosos para caça.

Em sua estatura ele pode chegar a medir até 3 metros de comprimento, e também pode chegar ao ponto de pesar mais de 130 quilos. Os leões brancos vivem cerca de 19 anos na natureza, ou seja, no seu habitat de origem, porém em cativeiro chegaram a viver por 29 anos. Confira fotos:


Filhotes nascidos em cativeiro na Associação Caresse de Tigre, em Mailleraye-sur-Seinena, França.
Um leão branco em uma reserva particular na África do Sul (Foto: © Haroldo Castro/ÉPOCA)

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.