Às vezes pensamos que temos tudo, ou então pensamos que ao adquirir tudo que almejamos, finalmente seremos felizes, quando na verdade o que traz felicidade é o amor e as pessoas em nossa volta.

Uma frase do Padre Fábio de Melo acaba por resumir essa verdade:

“Há um jeito muito rico de ser pobre, há um jeito muito pobre de ser rico, o que nos faz homens e mulheres de verdade é o quanto fomos capazes de amar e ser amados. De nada vale uma casa bonita, se ela não estiver cheia de pessoas que se amam”.

O amor é o bem mais valioso que podemos ter, e deve ser cultivado para que nossa casa se preencha de paz, de nada vale lindos arranjos se o coração se enche de mágoas.

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.