O último de três eclipses, veja o que significa para cada signo no amor

Portal Raízes

Em 11 de agosto, acontece o último de três eclipses que formaram uma sequência poderosa no segundo semestre do 2018. Solar, ele ocorrerá sob a regência de Leão e, além de trazer à tona a energia do perdão, deve afetar diretamente nas relações amorosas.

De acordo com astrólogos consultados pelo VIX, é possível que todos sintam os efeitos do eclipse na vida afetiva. O esperado é que, nos dias próximos ao evento, as pessoas sintam características típicas dos leoninos mais afloradas – especialmente a impulsividade e o egocentrismo.

“A questão do ego apresenta-se com mais força. As pessoas podem questionar sua posição em todas as relações, como a amorosa”, diz Brendan Orin, do portal de astrologia Astrocentro.

Por isso, não estranhe se você se sentir “diferente” nos próximos dias e observe como cuidados no comportamento padrão no dia a dia podem facilitar a passagem de cada signo do Zodíaco pelo eclipse solar parcial em Leão.

“Os astros apenas enviam vibrações. Não têm intenção de ajudar, nem prejudicar. Essas vibrações dependem da maneira como são recebidas. Não é o eclipse que vai mudar a vida”, lembra a astróloga Dulce Regina.

Segundo as previsões dos astrólogos, quatro signos receberão os impactos mais positivos: Gêmeos, Leão, Escorpião e Sagitário.

Impactos do eclipse de agosto no amor: como enfrentá-los

Áries

Arianos devem tomar cuidados com a impulsividade e impetuosidade, características de Áries e intensificadas com o eclipse em Leão. Este tipo de comportamento pode levar a rompimentos bruscos nos relacionamentos.

O momento pede cautela na área afetiva. “Cuidado com a sua necessidade de estar sempre no comando da situação. Se você já tem alguém, tente ser mais brando e deixe de lado essa impetuosidade natural. Se está procurando, ouça mais o outro, dê atenção aos detalhes”, afirma Orin.

Touro

Os taurinos estarão com uma tendência a certos exageros e também a um comportamento mais egocêntrico pela influência do eclipse. É preciso saber dosar a teimosia e procurar enxergar a posição do outro para evitar conflitos.

“Egoísmo não vai te levar a lugar algum, muito menos a necessidade de estar sempre certo. Saiba ceder na hora certa e não espere ser agradado sempre. Você é naturalmente carinhoso. Esse momento pede que você seja generoso primeiro, não somente em retribuição”, diz Orin.

Gêmeos

O eclipse favorece mais estabilidade no lado afetivo dos geminianos. Quem estiver em um relacionamento instável, pode se estabilizar. Aproveite esse silêncio na mente para pensar nas qualidades da pessoa amada. “Use os elogios sem moderação”, aconselha Orin.

Câncer

Os cancerianos podem estar mais suscetíveis a terem que lidar com os efeitos do sentimento de posse, um traço muito comum dos leoninos. Atitudes possessivas podem partir tanto deles, quanto das pessoas com quem eles relacionam.

Dessa maneira, o momento do eclipse é excelente para aperfeiçoar alguns aprendizados: hora de aprender a lição do desapego e evitar situações de controle no amor.

Leão

Eclipses estão relacionados a oportunidades de mudanças na vida. Não seria diferente para o signo que rege o eclipse solar de agosto. Especialmente quando o assunto diz respeito a transformações na vida amorosa, a tendência é que leoninos atraiam uma relação afetiva mais positiva e renovadora.

Virgem

A impulsividade leonina pode afetar a vida amorosa dos virginianos. Isso porque a tendência é que o último grupo deixe de lado sua característica mais pragmática em nome de um romance mais arriscado. “Virgem devem ser realistas pois podem se envolver com pessoas confusas e não muito sinceras no amor”, Dulce.

Libra

Para a vida amorosa dos librianos, o eclipse traz notícias nem tão novas. É que um amor do passado por retornar à vida dessas pessoas. E não necessariamente um romance conhecido há pouco tempo. “Um amor desta vida ou de outras vidas”, comenta Dulce.

Escorpião

Apesar de todos serem afetados pelo eclipse, os escorpianos serão um dos mais propensos a receberem as energias da interação entre Terra, Lua e Sol. Desse modo, o momento é ideal para quem busca boas vibrações no campo afetivo. “Período de muita proteção espiritual para atrair a Alma”, diz a astróloga.

Sagitário

O momento não é ruim para sagitarianos. Na realidade, é muito bom. As energias de renovação pelo eclipse em Leão favorecem a vida amorosa deste grupo e vale a pena usá-las para arriscar nos relacionamentos afetivos. “Para sagitarianos, as viagens estão favorecidas e o amor também com o eclipse”, enfatiza Dulce.

Capricórnio

Novamente, as características leoninas estão em alta com o eclipse. E podem afetar bastante os capricornianos, que precisam tomar cuidado com sua carência afetiva – especialmente os solteiros. “Atenção para não se relacionar no amor apenas para não ficar só”, recomenda Dulce.

Aquário

Uma carga de instabilidade pode chegar para os aquarianos. Isso porque a tendência é que estes nativos se sintam atraídos por outras pessoas bastante independentes e com necessidade de liberdade. Aquarianos até gostam do senso de liberdade, mas não daquele absoluta.

Peixes

Piscianos são tradicionalmente pessoas conhecidas por seu alto grau de sensibilidade. O eclipse solar em Leão pode ser o momento de trazer transformações na vida afetiva deste grupo.

Afinal, está é a oportunidade para os piscianos pedirem para que seu comportamento seja compreendido pela pessoa amada. “Hora de pedir muita proteção para atrair uma pessoa sensível e protetora”, recomenda Dulce.

Texto de Maria Beatriz Melero, Via VIX

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS