Ela tem 9 anos e sonha em ser dançarina profissional para ajudar a família

Portal Raízes

Raíssa tem apenas 9 anos, mas é dona de um grande sonho, desde seus 4 aninhos ela deseja se tornar uma bailarina profissional, e um dia ajudar sua mãe a ter uma casinha. Hoje, ela, sua mãe e seu irmão mais novo, vivem em uma barraco muito precário na região de Campina Grande, na Paraíba.

Mãe sustenta os filhos apenas com a renda da venda de recicláveis doações

O barraco em que vivem possui pouquíssimos móveis, frutos de doação ou até mesmo recolhidos do lixo.

Mesmo com as dificuldades, Raíssa vai a pé do barraco onde mora até o centro da sua cidade para fazer a aula

Raíssa sempre via, no caminho da escola, crianças que estavam indo para o balé, e sonhava em um dia poder ser como elas.

Mas aquilo, estava muito longe da realidade em que ela vivia. Desde o ano passado, Raíssa conseguiu através do teatro municipal da sua cidade, frequentar aulas de balé gratuitamente, com figurinos de doação, ela deu um passo em direção ao seu grande sonho.

“Quando eu danço, eu sinto uma inspiração muito grande, fico sem palavras. Sinto uma alegria imensa dentro do meu coração”. Veja o vídeo de Razões para acreditar:

O site criou uma vaquinha online para ajudar Raíssa, a vaquinha arrecadou R$5.000 (até o momento da publicação desta matéria), ainda está longe da meta. Todo valor arrecadado na vaquinha será para ajudar na construção de uma nova casa para a pequena Raíssa, e também para ajudar no sustento da família.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.