“Escolha se casar com alguém que você respeita” – Michelle Obama

Portal Raízes

“Uma boa escolha é se casar com alguém que você respeita. O casamento é uma escolha que você faz todos os dias. Você não faz isso porque é fácil. Você faz isso porque acredita nisso. Você acredita na outra pessoa.

E senhoras e senhores, é por isso que é tão importante casar com alguém que você respeita. É importante casar com alguém que é igual a você, casar com alguém e ficar com alguém que quer que você ganhe tanto quanto você quer que ele ganhe.

Meu marido é meu companheiro de equipe. Se vamos ganhar este jogo juntos, ele tem que ser forte e tem que ficar bem comigo sendo forte. Eu não quero um jogador fraco no meu time, nem ele.

Mas, às vezes, aceitamos fraqueza um no outro porque parece fácil. E tenha cuidado com o homem ou a mulher que quer apenas a pessoa mais fácil”.

Trecho de entrevista concedida a CBS, por Michelle Obama, casada com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, há quase três décadas.

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.