Esse escondidinho de frango na frigideira é de comer rezando

Portal Raízes

Essa receita de escondidinho de frango de frigideira, também é conhecida como Batata Suíça, e é um daqueles super aproveitamentos de alimentos: das batatas que foram cozidas inteiras, mas não se usou todas, a porção de peito de frango desfiado que já está um bom tempo no congelador. Você também pode prepará-la do zero, mas vai demorar um pouco mais, pois as batatas cozidas inteiras, precisam ficar de um dia para o outro na  geladeira. Se assim for, prepare-as um dia antes de fazer essa delícia prática, que a gente come rezando.

Escondidinho de frango na frigideira

Ingredientes: 250 g de batatas; 150 g de frango desfiado; 1/2 tomate picado; 1/2 cebola picada; 2 fatias de queijo muçarela picadas; manteiga de leite ou azeite; sal, um ramo de ervas de sua preferência e pimenta.

Modo de Preparo – recheio: Refogue as cebolas em uma panela com manteiga. Quando estiverem douradas, adicione o tomate picado. Quando começar a soltar um pouco de líquido, adicione o frango desfiado, o sal e pimenta e misture. Deixe no fogo por 2 minutos, mexendo para não grudar na panela, e reserve.

Modo de Preparo – massa: no dia anterior, lave e descasque as batatas, em uma panela com água, um pouquinho de sal, o ramo de ervas e a pimenta, quando começar a ferver marque 7 minutos no fogo alto. Retire da água e deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, passe as batatas no ralo grosso.

Preparo final: unte uma frigideira, de 16 cm de diâmetro, com manteiga em fogo médio. Quando a frigideira estiver quente e a manteiga derretida, coloque aproximadamente metade da batata ralada na frigideira, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira. Sobre essa camada de massa, coloque metade do queijo picado, o recheio de frango pré-preparado e a outra camada de queijo, deixando espaços nas bordas. Cubra com o restante das batatas raladas, fechando as laterais com uma colher de pau ou silicone.  Assim que o lado estiver dourado, vire o lado (uma forma fácil de virar sem derrubar ou desmanchar a batata é passar para uma outra frigideira untada). Quando o outro lado estiver dourado, desligue o fogo e sirva.

Sugestões de recheios:

  • Queijo cremoso, muçarela, abobrinha crua fatiada em rodelas finas;
  • Queijo cremoso, muçarela, carne seca;
  • Queijo cremoso, muçarela, frango desfiado com milho verde ou frango com tomate seco e cogumelo;
  • Queijo cremoso, muçarela, estrogonofe grosso;
  • Queijo cremoso, muçarela, camarão.
    Dica: Você pode usar vários tipos de queijo ou não colocar nenhum. Pode fazer recheios com cenouras, brócolis, couve-flor… Você pode abusar da imaginação e temos certeza que ficará uma delícia.

Da redação do Portal Raízes

__

Se você gostou da receita, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.