Esse pudim cremoso de sorvete derrete na boca e é tão refrescante

Portal Raízes

Nós do Portal Raízes estamos experimentando todas as receitas que nos são enviadas por nossos seguidores. Esta semana fizemos o Pudim Cremoso de Sorvete. Receita enviada por Helena Maria de Goiânia, Goiás. Faça você mesmo, essa delícia. E depois nos conta tudinho. E fique á vontade para também nos enviar a sua receita favorita.

Ingredientes do Pudim:

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 gemas peneiradas
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 claras
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite sem soro (300g)

Ingredientes da Calda:

  • 6 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo da Calda:

Numa panela, junte a água, o açúcar, o achocolatado em pó e misture bem. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Retire do fogo e espere esfriar. Espalhe a calda numa forma de pudim e reserve.

Modo de Preparo do Pudim:

Numa panela, adicione o leite condensado, as gemas e o leite. Leve ao fogo médio e misture até engrossar, em ponto de mingau. Desligue o fogo e tampe a panela. Espere até que esfrie completamente e reserve. Numa batedeira, adicione as claras e o açúcar. Bata até ficar em neve. Adicione o creme de leite sem soro e misture delicadamente. Despeje essa mistura no mingau e misture devagar até ficar homogêneo. Despeje na forma que já está com a calda e cubra com plástico filme. Leve ao congelador ou freezer e deixe de um dia para o outro ou por no mínimo 5 horas. Depois é só desenformar e servir.

DICA: Para facilitar o desenforme, dá uma aquecida rápida na forma, na chama do fogão, mesmo.

__

Se você gostou da receita, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.