Esses patos selvagens, nadando em lago, são a pura imagem da serenidade

Portal Raízes

Uma pequena fazenda em Goiás gravou um vídeo encantador de patos selvagens aproveitando um bom banho em um lago, a imagem transmite serenidade aos nossos olhos e paz aos nossos ouvidos. Assista ao vídeo com o áudio ativado:

Patos selvagens – Vídeo Portal Raízes

Direitos Autorais: Portal RaízesVídeo: Portal Raízes

Posted by P o e t i z e – m e on Thursday, July 2, 2020

Os patos são avistados apenas uma vez por ano neste lugar, por isso o vídeo contém uma beleza singular. Possuem a plumagem preta com uma faixa branca na parte de baixo das asas, e alguns possuem nuances esverdeadas.

De acordo com informações do G1, o pato-do-mato é uma ave silvestre, sendo proibido caçar ou alimentar essa espécie. Sua criação em cativeiro depende de autorização do Ibama. Essa espécie que vive hoje sob a proteção da lei já foi domesticada. Os relatos de padres jesuítas feitos na época da colonização portuguesa, há mais de 460 anos, dão conta de que os índios brasileiros criavam patos selvagens. A constatação surpreende porque historicamente os indígenas tinham o hábito de caçar os animais em vez de criá-los.

No século 16, patos selvagens foram levados para a Europa, onde passaram por uma seleção ao longo dos anos para chegar à forma doméstica conhecida atualmente no mundo inteiro.

Fotos e vídeos por Portal Raízes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.