Uma verdadeira história de educação e superação das adversidades. Um brasileiro filho de uma lavadeira e um carroceiro acaba se tornar juiz no Pará.

Francisco Walter Rêgo Batista tomou posse no TJPA, Tribunal de Justiça do Pará, na última segunda, 11.

 

O jovem de família humilde nasceu no município de Pau dos Ferros, região que fica no Alto Oeste Potiguar.

Francisco sempre estudou no ensino público.

Com apoio incondicional do pais, ele superou todos os obstáculos e cursou Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Depois de formado, prestou concurso, passou e agora foi empossado.

“A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA”, escreveu o Justiça Potiguar sobre o novo juiz.

Daqui, a gente torce para que o jovem magistrado use a lei e sua própria experiência de vida, conhecendo de perto o que significa viver sem ter muitas condições financeiras, para fazer valer justiça para todos.

Parabéns e muitas felicidades, Juiz Francisco.

Com informações Justiça Potiguar e TJPA
Foto: reprodução

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.