Filho de Fábio Assunção faz desabafo após vazamento de vídeo íntimo do pai

Portal Raízes

João Assunção, filho de Fábio Assunção, usou as redes sociais para falar sobre o pai nesta quinta-feira (27). O ator apareceu em vídeos que viralizaram no Twitter, em uma situação íntima com algumas mulheres.

“Apesar de nunca ter tido a chance de morar com meu pai, o impacto que temos na vida do outro é imensa. Por ser uma figura muito pública, quando passamos por tempos ruins, sofremos em dobro, aguentando olhares julgadores, comentários, posts, tweets e mais criticando como se aquelas ações ruins definissem seu caráter, por completo. Infelizmente, hoje digo que já estou acostumado com esse tipo de tratamento e, sendo realista, nunca culpei outros ou ignorei o fato dele ser responsável. Porém, hoje ao acordar fico decepcionado com muitas coisas, e uma delas definitivamente não é meu pai. Sinto ele finalmente feliz de novo, e com a maior certeza do mundo digo que este vídeo não nos derrubará e não vai o tirar de sua jornada”, escreveu João.

O jovem de 16 anos é filho do ator com a produtora Priscila Borgonov, com quem ficou de 2002 a 2005. Fábio ainda é pai de Ella Felipa, de 7 anos, com Karina Tavares – cuja relação durou de 2010 a 2013.

A namorada de Fábio, Mel Pedroso, também publicou um texto no Instagram para falar sobre o caso.

Reprodução Instagram @melpedroso

“Essas aqui são fotos atuais do meu namorado. Cabelo comprido, barba longa, por que está interpretando um personagem de 50 anos, pra uma série da Rede Globo. Ele está com esse cabelo branco e essa barba há mais de 6 meses, o que nem o favorece fisicamente, mas que ele mantem por amor à arte, por amor à profissão. Enquanto muitos seguem a vida fazendo fofocas sem construir nada, eu observo e admiro meu namorado construindo obras e obras, trabalhos e mais trabalhos que impactam vidas, seres humanos. Esse dia, que estou de vermelho, ele recebeu o prêmio de melhor ator do país. Será que alguém que trabalha tanto, e faz tão bem aos outros, não merece um pouco de paz? Discutam política, discutam o país, discutam direitos humanos. Não invadam a privacidade alheia. Façam o bem, pra receberem bem de volta. O mundo será muito melhor. Seguimos de cabeça erguida. Sigo junto ao Fabio de mãos dadas cada vez mais forte.”

Redes sociais e a invasão de privacidade

Devido a internet muitas barreiras foram quebradas, sejam elas sociais, culturais, geográficas e mais ainda, a moral. As pessoas agem na internet como não agiriam na vida real, estar atrás da tela de um computador ou celular parece encorajar os piores comportamentos sociais, como julgar, criticar, espalhar mentiras, e ainda, se sentir no direito de se intrometer na vida alheia, seja com uma pessoa conhecida ou com um famoso.

Quando uma pessoa tem sua privacidade invadida e divulgada ilegalmente em redes sociais, ao invés de as pessoas que receberam de primeira mão abafarem o caso e denunciar a publicação, elas compartilham com outras e esperam ver o caos. Precisamos urgentemente encontrar uma maneira de deixar esse ambiente virtual menos tóxico, e lembrar que por trás de todo perfil social existe uma pessoa com sentimentos.

O pronunciamento de Fábio Assunção

Em seu instagram o ator também resolveu falar do caso, e afirmou que irá atrás de seus direitos e tentar descobrir quem fez e divulgou o vídeo para responderem judicialmente.

“Nas redes, muitos estavam preocupados se o vídeo tinha sido agora, se eu estaria bem e é exclusivamente por isso que venho aqui me comunicar com vocês. Esse vídeo é criminoso (bem como sua propagação) e eu garanto que a pessoa que o expôs será por meios legais identificada e responderá judicialmente. Eu aqui sigo em paz. Essas coisas machucam mas não arranham minha motivação de vida e nem minha força e minha crença que há um poder superior nos protegendo do mal. Escrevo com amor e sinceridade, recebam assim.”

Fábio ainda revelou ter se emocionado com o texto de seu filho. “E meu filho me emocionou com tanta verdade. Sinto muito orgulho pela visão de mundo que construo com e a partir dos meus filhos”.

“Gratidão. Sigamos, com algumas porradas mas com um mundo maravilhoso por onde busco sempre liberdade e amor”, finalizou agradecendo a todos que se sensibilizaram com a situação.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.