Filho escala parede do hospital até janela e se despede da mãe internada por coronavírus

Portal Raízes

Essa imagem é de partir do coração, ela retrata duas coisas ao mesmo tempo, a solidão dos que adoecem em tempos de pandemia, e a dor dos que não podem ficar por perto.

Quando a senhora Rasmi Suwaiti, palestina de 73 anos, foi internada com Covid-19, Jihad Al-Suwaiti, seu filho de 30 anos, mesmo sem poder entrar no hospital por causa do risco de contaminação, passou a visitá-la todos os dias, escalando a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava.

Segundo informações da rede Al Jazeera, Jihad visitou a mãe pela janela do quarto do hospital todos os dias, ela lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com Covid-19, cinco dias após ser hospitalizada, ela não resistiu e faleceu.

Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela, olhando para as dependências da UTI do hospital.

Homenagem por Mohamad Safa

__

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você. Siga-nos também no Instagram e Youtube.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.