Se o que você busca é diversão e uma oportunidade para se reconectar com sua mãe: esta é a lista certa para você. Confira 10 filmes que te farão lembrar do poder das mães e de todo o amor que esse vínculo pode envolver:

1 – Sexta-feira muito louca

Este incrível clássico, que mostra a história de como uma mãe e sua filha adolescente trocam corpos involuntariamente, revive essa incrível história e a aventura que envolve a mãe vivendo dentro do corpo de sua filha e sua filha vivendo dentro do corpo de sua mãe. Temos certeza de que este é um dos seus filmes favoritos, que sempre será incrível de assistir novamente. Tem na Disney+.

2. O Clube da mães solteiras

Um filme de comédia incrível que mostra a realidade de como é difícil manter sua família e seu trabalho à tona. Mas você já se perguntou, e se você decidir dar um tempo de tudo e se tornar uma mãe rebelde? Você pode ver na HBO.

3 – Otherhood – Muito mais do que mães

Esta história é sobre três amigas que são mães que se sentem esquecidas por seus filhos, que agora são adultos, então decidem fazer as malas e embarcar na jornada para se reconectar com seus respectivos filhos. Você não pode perder esse filme incrível, onde essas mães viverão aventuras incríveis e, acima de tudo, lembrar que a pessoa que vai dar tudo por você é a sua mãe. Você pode ver na Netflix.

4. Tal mãe, tal filha

Uma comédia de mãe e filha, onde a filha já é adulta e a mãe, apesar dos anos, gosta de se divertir e compartilha os modos de pensar de uma jovem, convivem entre si e o enredo perfeito ocorre quando a filha anuncia que está grávida e então a mãe descobre que ela também está. É uma história divertida e emaranhada que você vai curtir ao lado de sua mãe. Você pode ver no Amazon Prime.

5. Mamma Mia

Um quase que não pode faltar, é esse. O aclamado filme Mamma Mia, onde a protagonista, escondida da mãe, convida três homens que poderiam ser seu pai para o casamento para conhecê-los e descobrir de uma vez por todas quem é seu pai. É uma história incrível que nunca vai te entediar e temos certeza que você conhece todas as músicas. Você pode apreciá-lo no Amazon Prime.

6 – Os incríveis 2

A continuação da história animada que todos nós amamos, é uma representação perfeita de mães que são super poderosas, que apesar de todo o trabalho que têm, seus corações estarão sempre com seus filhos. A história da família incrível vai fazer você passar algum tempo com sua família e descobrir a grande super-heroína que a mãe é, além de apreciar o que ela faz e entender que não é uma tarefa fácil. Navegando no Disney+.

7 – Um sonho possível

Uma história encantadora, baseada em fatos reais, onde uma mãe cuida de um menino que não é seu e ao cuidar dele, passa a vê-lo como parte de sua família. Ela o apoia como seu filho para alcançar um sonho incrível. Demonstrando que uma mãe pelo filho dá tudo de si. Você pode ver na HBO.

8 – Lady Bird

Uma história incrível do relacionamento de uma menina de dezessete anos com sua mãe. Ambas com um caráter forte mostram sua história de mãe e filha de forma engraçada e sarcástica. Você pode ver na HBO.

9 – O amor maior do mundo

Um filme incrível onde podemos ver a vida de várias mães dando o seu melhor, mas ser mãe é complicado. Esta incrível história irá conectar com todos, fazendo você rir e se divertir com sua família e lembrar que não há ninguém como sua mãe. Navegando no Star+.

10 – Valente


Um lindo filme da Disney, onde a mãe de uma princesa lhe dá confiança e segurança para seguir seus sonhos, pois ela sabe que sua filha pode alcançar coisas muito maiores do que apenas se casar. Você pode ver este filme incrível no Disney +.  

Qual filme você incluiria nessa lista? Deixe sua sugestão nos comentários.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.