Professor registra três bebês ursos dançando no meio da floresta, alegria contagiante

Portal Raízes

A natureza é incrível, e à sua maneira ela sempre nos proporciona momentos lindos que merecem ser recordados. Com sua câmera nas mãos, um professor de educação física e fotógrafo por hobbie, Valtteri Mulkahainen, teve a sorte de presenciar três irmãos ursos brincando em um parque num fim de semana de descanso.

Apaixonado pela natureza, Valtteri está sempre com olhar artístico sobre a vida selvagem da Finlândia, durante o passeio ele encontrou esses 3 filhotes de ursos e se aproximou cautelosamente, foi quando percebeu que os irmãos estavam brincando, como crianças dançando em uma círculo.

“Eles estavam brincando e até começaram algumas lutas amigáveis. Eu senti como se estivesse em um playground na frente da minha casa, onde crianças pequenas brincam. Foi o quanto me lembraram crianças. A certa altura, os três se levantaram sobre as patas traseiras e começaram a se empurrar. Era como se eles estivessem dançando em círculo”. revelou Valtteri Mulkahainen.

Graças à posição em que se encontrava, ele conseguiu fotografar esse momento incrível, mesmo com a mãe dos pequenos por perto eles não se esconderam pois não viram perigo na presença dele.

Ao final de tantas brincadeiras, Valtteri também conseguiu capturá-los voltando aos braços de sua mamãe urso, onde poderão recuperar suas energias em segurança e se prepararem para mais um dia de diversão.

__

Com informações de Upsocl

Se você gostou do texto, curta, compartilhe com os amigos e não se esqueça de comentar, isso nos ajuda a continuar trazendo conteúdos incríveis para você.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.