A atriz Marieta Severo em vídeo nas redes sociais faz um desabafo sobre o medo que os jovens têm de envelhecer, das crianças de amadurecem por intermédio da frustração e aconselha os mais novos a se olharem menos no espelho, ou seja, buscarem em si mesmo, ferramentas psíquicas de valores que vão muito além daquilo que se pode mostrar num rosto.

“Se fala agora de etarismo (intolerância aos idosos) Não existia isso anos atrás, você ficava velha e dane-se, acaba o seu lugar. O que move, eu acho, a gente, sempre, eternamente, é a curiosidade, a vontade de aprender. Quando você começa a perder isso, aí sim, você acaba em qualquer idade. O grande pânico não são as rugas (…), eu posso estar toda enrugada, mas eu quero os meus neurônios funcionando. E a mil, porque daí eu vou inventar a minha vida. Quando você perde isso, você não pode mais inventar a sua vida. Eu com 20 anos, com 30 anos, 40 anos, eu não me preocupa com ruga, com velhice.  Vocês com 20 anos já estão querendo botar botox pra ruga que talvez venha. Então, isso é muito cruel. Jovens, se olhem menos no espelho. Eu tenho uma certa preocupação em como serão os egos… O que vai ter que acontecer na vida dessas pessoas”.

Assista o vídeo na íntegra:

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.