Moon in space. Elements of this image furnished by NASA

Lua Nova de novembro em Escorpião: seriedade e introspecção

Portal Raízes

Espalhando a escuridão no céu noturno em 7 de novembro de 2018, esta lua nova vai irradiar energia de um dos signos mais apaixonados, profundos e transformadores de todos: Escorpião.

A lua nova é um novo começo, uma chance de plantar a semente de uma nova intenção que você pode cultivar. Com o poder transcendente de Escorpião alimentando este evento lunar, não há dúvida de que você será atraído para a parte mais tenra do seu coração. Superficialidade e amabilidade são inúteis para a perspectiva complexa de Escorpião. O que este signo de água pede é a autenticidade, que é tão difícil de encontrar neste mundo. Permita-se a liberdade de embarcar em uma jornada que signifique algo.

Esta lua nova tem o poder de ajudá-lo a desbloquear uma parte mais profunda de si mesmo. Você pode se sentir pesado com o sentimento, possivelmente até dominado por todas as sombras que enfrenta. Confie que, ao visitar sua escuridão, você descobrirá uma força emocional maior.

Este é um momento em que você se vê olhando para dentro, procurando se entender mais verdadeiramente. Olhe para as áreas em sua vida que precisam de cura. Algumas delas podem ser físicas, mas muitas delas são provavelmente emocionais. Contemple a maneira como você responde a qualquer situação ou crise.

De um modo geral, onde sua reação é mais forte é onde reside sua maior dor. Veja se há uma ligação com algum trauma de infância que o mantém se comportando de maneiras que podem ser embaraçosas para você. Não espere mudar da noite para o dia, mas pelo menos tente reconhecer padrões que continuem reemergindo.

Com foco intenso e insight penetrante, a Lua Nova em Escorpião vê tudo. Mas com esse signo fixo de água, o que vemos é, com frequência, apenas a ponta do iceberg. Há muito mais acontecendo abaixo da superfície: energias sutis, motivos subconscientes e emoções reprimidas.

Se você quer saber o que esperar com esta intensa lua nova, seu horóscopo personalizado está abaixo:

ESCORPIÃO

Nascendo das cinzas: Você já fez isso antes, Escorpião, e como seu espírito animal, a fênix, você está prestes a fazer isso de novo. A questão é: em que nova realidade você está se “elevando”? Não precisa ser um destino final, apenas sua última encarnação. Mas não tenha medo de mirar alto – nesta lua nova, você tem o vento sob suas asas.

SAGITÁRIO

Quanto mais brilhante a luz, mais escura a sombra, Sagitário. Mas a sombra não é de todo ruim, você sabe – na verdade, apostamos que lá tenha mais tesouros enterrados do que há esqueletos em seu armário. E nesta lua nova, é hora de começar a cavar por ouro. Recupere algo que você reprimiu ou desmentiu sobre si mesmo e deixe-o finalmente ver a luz do dia.

CAPRICÓRNIO

Você está realmente indo a lugares, Capricórnio, e seu intenso foco e determinação estão garantidos para chegar até lá. Mas quando você atingir seu objetivo, ainda será o que você quer? Afinal, as pessoas mudam – então, para que seus objetivos permaneçam relevantes, eles precisam evoluir junto com você. Nesta lua nova, tome uma real consciência sobre o que está te conduzindo agora.

AQUÁRIO

Patti Smith estava certo, Aquário: “As pessoas têm o poder”. Mas sua capacidade de sintonizar energia coletiva é mais como uma superpotência. A única questão é, você usa isso para o bem ou para o mal? Nesta lua nova, você pode canalizar a energia do grupo para alcançar qualquer coisa para a qual tenha decidido – então, por favor, mantenha em mente o bem maior.

PEIXES

“Amor e luz” pode soar como uma penugem da Nova Era para alguns, mas você sabe melhor, Peixes. Você passou por algumas noites sombrias da alma e emergiu do outro lado dessas experiências com um brilho novo e inegável. Esta nova lua oferece experiências espirituais que poderiam ser muito transcendentes; compartilhá-los com os outros os torna verdadeiramente transformadores.

ÁRIES

A fruta proibida simplesmente tem um gosto melhor, não é, Áries? Mas existem alguns tabus por uma razão – portanto, antes de quebrar as regras, pergunte a si mesmo quais são essas razões. Afinal, depois de cruzar a linha, o dano está feito. Isso não quer dizer que você não deva se arriscar nesta lua nova… mas se você for fizer isso, faça com os olhos abertos.

TOURO

Casais poderosos têm as costas um do outro, Touro – mas o que eles não fazem é se abraçarem. Uma verdadeira “dupla dinâmica” é aquela em que ambas as pessoas estão livres para evoluir. É verdade que há sempre uma chance de você superar um ao outro (e sabemos que é um pensamento assustador). Mas nesta lua nova, para o relacionamento crescer, você precisará de algum espaço.

GÊMEOS

Queimando a vela em ambas as extremidades – você pode se safar melhor do que a maioria de nós, Gêmeos, mas isso não faz com que seja melhor para sua saúde. Mais cedo ou mais tarde, essa vela vai se esgotar se você não equilibrar a atividade (mental e física) com o descanso. Isso pode ser uma lua nova de cura, se você tiver tempo para recarregar suas baterias.

CÂNCER

Você não é tão tímido quanto finge ser, Câncer – você está apenas esperando o momento certo para sair da sua concha. Ser seletivo sobre quando, onde e com quem, certamente, aumenta sua mística. Mas ainda assim, você tem que baixar a guarda de vez em quando para se divertir. Esta lua nova pode ser o momento que você estava esperando!

LEÃO

O orgulho não é tudo, Leão, especialmente no que diz respeito à família. Claro, você pode manter a moral elevada em uma disputa familiar, mas há muito mais poder no perdão do que há em nutrir um rancor. Colocar o passado para trás pode não ser fácil, mas nesta lua nova, é algo que você pode se orgulhar.

VIRGEM

Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença, Virgem. Mas nem todos são dignos de sua atenção. Alguns deles são apenas arenques vermelhos… e se você fixar muito neles, você poderia desaparecer em uma improdutiva toca de coelho. Essa lua nova desperta seu detetive interior – mas certifique-se de que o mistério sobre o qual você está obcecado vale realmente a pena.

LIBRA

Não é educado falar sobre dinheiro, Libra, mas essa é uma regra de etiqueta que você pode se dar ao luxo de quebrar. Afinal, o dinheiro em si não é nem “bom” nem “mau” – o que importa é como você o obtém, como você o usa e o que isso diz sobre seus valores. E nesta lua nova, é hora de dar uma olhada honesta em suas próprias finanças.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.