Foto: Pedro Cruz
Foto: Pedro Cruz

Rodrigo Augusto, surfista profissional brasileiro, conhecido como Rodrigo Koxa, do Espírito Santo, bateu o recorde mundial de maior onda já surfada. O grande feito foi realizado no dia 08 de Novembro de 2017, mas a confirmação veio neste ano durante a edição 2018 do Big Wave Awards da World Surf League, realizado em Santa Mônica, Califórnia.

A onda que garantiu o record para Rodrio Koxa, tinha aproximadamente 24,38 metros de altura (o record anterior era de 23,77 metros).

No Facebook, o surfista agradeceu: “Obrigado a todos pelo apoio, vocês me ajudaram a acreditar que era possível e deram uma bomba. Sonho feito para vencer o xxl2018, e agora em mãos o novo recorde mundial da maior onda da história do surf. Meu Deus que honra! Eu ainda não tenho palavras para agradecer ao universo”.

As imagens são incríveis!

https://www.facebook.com/MundosPerdidosOFC/videos/1930357220356095/

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.