“Ninguém fala da maravilha que é envelhecer”

Portal Raízes

“Eu sou mais velha e pareço uma mulher da minha idade. Algumas manhãs, olhando para mim no espelho, penso: ‘E se eu me opero?’.

Mas eu sempre descarto porque cirurgia é como quando vendavam os pés das mulheres na China, uma nova consequência da misoginia.

Se o fizesse, poderia aparentar 56, mas quando fizesse 76 anos, pareceria que tenho 66… É ganhar uma batalha para perder a guerra.

Além disso, a longo prazo, a beleza está acima de tudo na elegância e na inteligência. Eu penso, por exemplo, em Maria Callas, Frida Kahlo, Anna Magnani…

Aos 20, somos todos lindos até de camiseta. Mas depois a beleza é uma questão de estilo, personalidade, carisma…

Não é preciso esconder os defeitos, mas transformá-los para serem únicos. Agora eu não procuro mais ser sexy, mas encontrar a melhor expressão de mim mesma.

Quando você é jovem tem muita pressão: trabalho, dinheiro, filhos… Mas à medida que você faz anos você se sente mais livre e mais segura e faz o que lhe vem na mente.

Ninguém fala sobre a maravilha que é envelhecer!”.

Texto atribuído a Isabella Rossellini, atriz e modelo, 67 anos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.