Atualidades

“O que você faz assim que acorda influencia o resto do seu dia”

De acordo com a informações do site INC, os fundadores das gigantes de tecnologia Microsoft e Amazon, Bill Gates e Jeff Bezos , seguem a “lei das primeiras coisas”.  Essa regra diz que aquilo que você faz assim que acorda influenciará o resto do seu dia. Segundo os empreendedores, você pode se tornar uma pessoa matinal, se descobrir o quanto pode ser feito entre 5 e 7 horas da manhã. Ao cumprir as tarefas – não relacionadas ao trabalho – logo cedo, você criará uma rotina capaz de lhe tornar produtivo em termos gerais. É a “lei das primeiras coisas”.

A “lei das primeiras coisas”

Bill Gates diz que começa o dia na esteira assistindo a DVDs educacionais . O CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que faz meditação por 30 minutos e depois faz exercícios físicos. O empresário Howard Shultz gosta de acordar cedo para se exercitar, geralmente de bicicleta, antes de começar o trabalho. Jeff Bezos, presidente da Amazon, prefere não ter reuniões de negócios até cerca das 10 horas da manhã. Em vez disso, dedica tempo a outras coisas em casa.

Aquilo que você faz assim que acorda influenciará o resto do seu dia

A maioria de nós sai da cama, pega o telefone (não necessariamente nessa ordem) e começa a consumir imediatamente emails, notificações, twitter ou nossos feeds de notícias. Isso significa que, a partir do momento em que acordamos, já estamos respondendo às demandas externas de nossa atenção, em vez de criar intencionalmente espaço para nós mesmos, permitindo que nossos corpos e mentes se envolvam. 

Esse espaço importa mais do que você imagina, e o que quer que você faça primeiro estabelece a direção que você segue ao longo do dia. Se essa coisa estiver respondendo a um e-mail de alguém que sinta necessidade urgente, você nunca poderá voltar às coisas importantes que precisava fazer.

Concentre-se em começar o dia com algo diferente do trabalho

Isso é especialmente importante quando você trabalha remotamente, como a maioria de nós faz agora. Não há limites físicos entre o local em que você mora e o local de trabalho, o que significa que é muito fácil permitir que os dois se esbatem. Em vez disso, concentre-se em começar o dia com algo diferente do trabalho. Você pode se surpreender com o quanto é feito.

A “lei das primeiras coisas” é especialmente importante no trabalho remoto. Sem divisões entre o lugar que vivemos e que trabalhamos, fica fácil para essas rotinas se misturarem. Comece seu dia com alguma tarefa que não tenha a ver com sua jornada profissional: isso lhe dará mais impulso para focar no trabalho na hora certa.

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

“Estamos criando filhos que não conseguem passar o dia sem uma premiação”, diz psicóloga americana

Ouvi falar de um colégio em Chicago onde os alunos precisavam passar em um certo…

1 dia ago

“A gente adoece mesmo é de ter que perdoar, conviver e pedir a benção para abusador”

Se nós somos aquilo que comemos e a maneira que comemos, quer dizer que tudo…

6 dias ago

“Como viver a maternidade sem culpa e sem o mito da perfeição” – Análise de dois livros de Marcia Neder

A escritora e psicanalista Clara Dawn, faz uma síntese de dois livros da doutora em…

7 dias ago

Médico de Harvard ensina a Técnica “4-7-8″ que faz dormir em 1 minuto

Dormir em um minuto? Parece que estamos mentindo, mas a boa notícia é verdadeira. Chama-se…

1 semana ago

Às vezes precisamos nos desligar do mundo e aumentar o volume da própria vida – Ophah Winfrey

Eu quero falar com você sobre o tempo de ficar só e de se dedicar…

2 semanas ago

Medo, culpa, solidão e estresse: as 4 dores que as mães enfrentam diariamente – Por Léo Fraiman

As frequentes demandas, a falta de uma rede apoio, o descanso, a má divisão das…

2 semanas ago