Primeira lua cheia do ano com eclipse penumbral: veja como isso afeta cada signo

Portal Raízes

O primeiro eclipse do ano será nesta sexta-feira (10), a Lua entra na fase Cheia no signo de Câncer, chega em tenso aspecto com Mercúrio, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando um período de mudanças, que permanece durante, pelo menos, seis meses. A Lua Cheia em Câncer chega exaltada, pois a Lua rege esse signo, portanto, podem contar com emoções à flor da pele e certa dificuldade de racionalizar situações importantes, que podem ser desencadeadas.

A mudança chega para todos, portanto, nada de tentar controlar as energias; é pura perda de tempo. Apenas siga o fluxo da vida e caminhe na direção que ela apontar.

Câncer é um signo de emoções e sensibilidade, portanto, todos estaremos mais vulneráveis, mais interiorizados e mais carentes. Procure não procurar “pelo em ovo”, ou seja, não invente rejeições e abandonos onde não existem. Observe que todo sentimentos negativo que aflorar neste período deve ser profundamente avaliado e transformado, pois eles, certamente, fazem parte de seu passado emocional. Não permita que medos infantis venham à tona e atrapalhem sua visão e percepção do presente.

Saturno e Plutão envolvidos em graus exatos podem indicar uma certa tensão emocional que carregaremos pelos próximos meses. No entanto, se você soltar o controle, deixar a vida acontecer apenas fazendo a sua parte e deixando ela fazer a dela, essa tensão diminui consideravelmente. As mudanças chegam, você querendo ou não.

O segredo para atravessar este primeiro eclipse, é seguir o fluxo, colocando os remos do barco dentro dele e observando os sinais que a vida indica. Todos sentiremos a força dessa fase Lunar e eclipse, cada um em um setor específico de sua vida.

Áries

Arianos e arianas estão entre os signos mais envolvidos neste evento e as questões domésticas e familiares estarão no foco das energias. Algumas mudanças estão previstas no âmbito familiar e em sua casa. Você pode decidir mudar-se de casa, cidade ou país. Você estará mais fechado e interiorizado nas próximas semanas.

Touro

Taurinos e taurinas estarão mais voltados para a vida social nas próximas semanas. A comunicação melhora, mas se torna mais exigente. Você deve tomar cuidados redobrados com as palavras, ditas e escritas e prestar atenção em documentos e compromissos assumidos. Viagens e estudos em seu caminho.

Gêmeos

Geminianos e geminianas devem manter equilíbrio nos gastos desnecessários, pois este deve ser um tempo de economia. Organizar e equilibrar suas finanças deve ser seu principal objetivo. O período pode envolver a aprovação de um grande projeto ou a assinatura de um contrato que envolva o aumento de sua renda.

Câncer

Cancerianos e cancerianas serão os mais influenciados por essa lunação e eclipse e podem esperar por um terremoto nas emoções. Você pode se apaixonar ou assumir um compromisso afetivo. As mudanças chegam a partir do coração. Pode ser a chegada de um filho, uma gravidez, ou qualquer coisa que o mobilize profundamente.

Leão

Leoninos e leoninas estarão mais fechados e distantes da vida social. O período envolve reserva e discrição. Você vai preferir estar em sua intimidade, perto das pessoas que ama, a qualquer compromisso social. Este é uma fase ótima para planejar projetos e para cuidar com mais carinho e responsabilidade da saúde.

Virgem

Virginianos e virginianas estarão mais voltados para equipes e grupos de trabalho, que podem envolver projetos sociais e/ou políticos. A vida social ganha força, mas pode trazer algumas dificuldades ou problemas. Um amigo pode precisar de sua ajuda. Um bom contato comercial pode ser feito e trazer mudanças importantes à sua vida.

Libra

Librianos e librianas vão sentir um novo movimento na vida profissional e projetos de carreira. O período pode estar relacionado com uma nova proposta de trabalho, uma promoção, que exigirá mais conhecimento, um novo projeto que o envolve diretamente ou mesmo a abertura de um novo negócio.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão mais focados em sua filosofia de vida, caminho espiritual, mas também em projetos de médio prazo na vida prática. O período envolve viagens, especialmente as internacionais, assim como documentação relacionada ao estrangeiro e contato com pessoas e empresas estrangeiras.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estarão envolvidos com acordos e negociações relacionados a grandes somas de dinheiro. Uma parceria financeira pode ser firmada, mas, caso já tenha sido nas últimas semanas, novos negócios podem surgir. A estratégia será um de seus dons nas próximas semanas.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas vão sentir com mais força os relacionamentos serem mobilizados, tanto os pessoais quanto os profissionais. Se estiver envolvido em um namoro ou casamento, é hora de rever o contrato da relação; ela precisa de mudanças. Se estiver só, uma pessoa mais séria e comprometida pode cruzar seu caminho.

Aquário

Aquarianos e aquarianas sentirão uma forte necessidade de mudança na rotina, especialmente na de trabalho. O período pode envolver a chegada de um novo projeto ou uma nova proposta de emprego. A saúde será tema que também ganha destaque nas próximas semanas. Cuide de sua saúde integralmente.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais voltados para o coração nas próximas semanas. O período pode envolver um romance, que chega intenso e mobiliza emoções profundas. Uma paixão pode ganhar espaços em sua vida. O período pode indicar também uma gravidez ou a chegada de um filho.

Fonte: Terra

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.