Um evento astronômico vai iluminar o céu neste fim de semana. Neste sábado e domingo (29 e 30) a Lua vai ficar próxima dos planetas Júpiter e Saturno e será possível observar mesmo em locais com alto índice de poluição luminosa, de acordo com o site de meteorologia Climatempo.

Os especialistas recomendam, para uma melhor experiência, observar o Sol se pôr, e cerca de 20 minutos depois, olhar para a direção oposta, perto da lua, os planetas vão estar visíveis a olho nu.

No sábado, a Lua estará mais perto de Saturno.

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.