Os casais felizes não são ricos financeiramente, não fazem as viagens mais exuberantes, muito menos frequentam semanalmente as baladas da moda.

Eles são felizes exatamente com aquilo que têm. Seja pão com ovo e tomate, ou vinho com macarrão, ou funghi. Não existe uma fórmula secreta. Existem sim duas pessoas que se amam, com disposição de sobra para fazer dar certo, e que transformam qualquer cilada em um programa super divertido.

O segredo dos casais felizes é justamente a paciência, a leveza, a tranquilidade, e acima de tudo, a vontade. A felicidade mora no colo durante o filme, no abraço, depois de um dia agitado de trabalho, na mensagem de bom dia naquela segunda-feira chuvosa, no amor simples e puro como deve ser.

Pedro Bial

Fonte: Papo Sincero

Leia mais de Pedro Bial:

RECOMENDAMOS






As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.