Autanir Marcondes de Carneiro, de 65 anos, e o filho dele Raony Tullio Caneiro, de 26 anos, realizaram um sonho, na sexta-feira (28), quando descobriram que tinham sido aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Eles cursarão juntos licenciatura em música.

A paixão pela música passa por gerações na família Carneiro. Por muito tempo, tocar violão foi só um hobby para o pai servidor público e para o filho, que é professor de geografia. Por isso, a realização dos dois agora é completa.

“No ano passado ele fez o vestibular para música e acabou não passando. Aí eu me motivei e falei: ‘vamos fazer juntos no ano que vem. Daí a gente passa e faz junto o curso’. No fim deu certo, nós dois passamos. Estou bem animado, bem feliz. Na hora fiquei bem feliz também”, disse o filho.

Apesar de tocar violão a vida toda, Autanir é formado em economia e nunca trabalhou no ramo da música. Ele contou que está cheio de expectativas para aprender as teorias musicais.

“Os sonhos não envelhecem, a gente que passa a deixar de correr atrás. Então com essa situação a gente vai tentar quebrar esse paradigma aí e provar que nunca é tarde para se fazer nada.”

Fonte: g1

RECOMENDAMOS






Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.