Picolé caseiro de chocolate tipo ‘chicabon’ é super simples de fazer! Aprenda

Portal Raízes

O chicabon é um clássico, delicioso e agrada todas as idades, a receita é do canal Receitas que Amo, e é tão simples quanto espetacular.

A receita original leva malte, mas aqui entra em cena o doce de leite. O calor pede esse paraíso no palito, você não vai se arrepender de fazer, levará apenas alguns minutos para preparar e algumas horas no congelador para ficar pronto, essa receita rende 10 unidades.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícaras de Leite (360ml)
1 caixinha de creme de leite (200g)
5 colheres de sopa de chocolate em pó (40g)
400g de doce de leite

Modo de fazer:

Misture o leite, o creme de leite, o chocolate em pó e o doce de leite em um liquidificador, e em seguida bata todos os ingredientes até que a mistura fique bem homogênea;

Preencha forminhas de picolé ou saquinhos devidos com a mistura, e leve ao congelador por pelo menos 4 horas ou até que o sorvete esteja realmente firme;

A dica para tirar o sorvete é passar um pouco de água morna na forma – e, em seguida, saborear seu picolé sem sair de casa.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão. As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.