O ponto fraco de cada signo

Portal Raízes

Como todo ser humano, todos os signos do zodíaco têm alguns pontos fortes que estão relacionados a certos defeitos. As falhas, é claro, na opinião de muitos, parecem mais importantes, já que seu reconhecimento ajuda no desenvolvimento de nossos egos e nos permite melhorar como pessoas. O que você está prestes a ler não se destina a ofender ninguém, mas sim a apontar algumas características que valem a pena erradicar.

Áries:

Embora eles tenham um gosto estranho por discussões relacionadas a qualquer assunto, simplesmente não podem agir contra a vontade de seus entes queridos. Enquanto eles gostam de manter a voz em todos os momentos, acabam cedendo à vontade de seus entes queridos com muita frequência.

Touro:

O que é mais frequentemente associado ao segundo signo do zodíaco é a obstinação. Os taurinos são muitas vezes teimosos, mesmo quando sabem que vão acabar quebrando a cara. Eles também se destacam por nunca desistir e não aceitar derrotas, mesmo quando as provocam por conta própria.

Gêmeos:

Uma vez que eles são muito bons oradores e é praticamente impossível os silenciar, as pessoas regidas pelo signo de gêmeos tendem a acreditar que a sua lábia mordaz é mais do que necessária para que sempre saiam vitoriosos de todos os conflitos. Claro, este não é o caso, pois a maior falha deles é não conseguir admitir que a realidade não é bem assim.

Câncer:

Sendo um dos signos mais sensíveis e emocionais, eles se sentem obrigados a expressar seus sentimentos e opiniões em todos os momentos. Não importa se é algo positivo ou não, importante ou não, breve ou não… O cancerianos nunca param de falar!

Leão:

Não há dúvidas de que eles têm uma boa opinião sobre si mesmos e muitas vezes se perdem em reflexões que não envolvem as pessoas ao seu redor. Embora não sejam egoístas, podem ser considerados focados demais em seus próprios assuntos.

Virgem:

O atributo mais óbvio do virginiano pode se tornar seu maior defeito. Eles são tão ordenados e corretos que, às vezes, podem se tornar pedantes e exagerados. Felizmente, eles logo percebem isso e dedicam muito esforço para mudar para melhor.

Libra:

Os nascidos sob o signo de Libra procuram o equilíbrio em suas vidas e querem aproveitar cada detalhe assim como ele é e é por isso que eles geralmente preferem fingir que tudo está bem em vez de deixar as coisas claras. Os librianos tendem a evitar confrontações a tal ponto que eles escolhem desaparecer antes de entrar em conflito com alguém.

Escorpião:

Quando seus entes queridos estão em perigo, os escorpianos se dispõem a fazer, literalmente, qualquer coisa para os proteger. Isso é muito bom, mas acontece que a força deste amor pode ser algo impossível de se suportar (embora aqueles que apreciem sua lealdade nunca encarem tal característica como algo negativo).

Sagitário:

Mesmo apesar de serem amantes de aventuras, os sagitarianos nunca entrarão em uma situação da qual não possuam informações suficientes. Em vez de se arriscarem feito loucos, eles preferem ter um plano e tomar boas decisões, sempre suficientemente ponderadas. Isso se deve ao fato de que eles não gostam de surpresas (de qualquer tipo) e por isso acabam reagindo com raiva diante delas.

Capricórnio:

Sensatos além da conta, tendem a dar milhares de voltas ao redor de um assunto antes de tomar decisões. O que mais lhes falta é a capacidade de interagir com outras pessoas e alcançar compromissos consolidados. Eles podem ouvir os conselhos e mostrar gratidão por isso, mas, no final, acabarão fazendo tudo à sua maneira.

Aquário:

O mais instintivo de todos os signos, muitas vezes se deixa levar pelos presságios e presta muita atenção a coisas que não o merecem. Eles acreditam que são “únicos” e, até certo ponto são, embora em geral fariam bem em prestar mais atenção aos que estão ao seu redor.

Peixes:

Os nascidos sob o signo de peixes podem parecer crédulos e confusos, embora nunca se tenha certeza disso. Mesmo quando eles decidem perdoar o dano e viver em paz com todos, eles nunca esquecem as coisas ruins e, quando sua situação se torna extrema, podem querer se vingar sem nenhum vestígio de piedade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS





Portal Raízes
Humanismo, sociologia, psicologia, comportamento, saúdes: física, mental e emocional; meio ambiente, literatura, artes, filosofia. Nossos ideais estão na defesa dos direitos humanos, das mulheres, dos negros, dos índios, dos LGBTs... Combatemos com veemência o racismo, o machismo, a lgbtfobia, o abuso sexual e quaisquer tipos de opressão.As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores.A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.