Entretenimento

Procuram-se voluntários para fazer carinho em porquinhos resgatados

O trabalho dos voluntários é acariciar a barriga dos lindos porquinhos, dar-lhes biscoitos e conversar com eles para que eles se acostumem ao contato humano. A campanha faz parte de um programa de adoção para essas coisinhas fofas.

Atualmente, o negócio de passear e cuidar de cães é muito comum, seja através de empresas ou pessoas normais oferecendo esse tipo serviço, quase sempre muito bem remunerados e com grande prazer, pois não há nada melhor do que filhotes. O mesmo vale para os gatos, que, embora sejam muito mais independentes, ainda precisam de alguém para lhes dar comida e água, além de uma boa distração.

Mas a oportunidade oferecida pelo Cotton Branch Farm Sanctuary, um santuário de animais localizado em Leesville (Carolina do Sul, EUA), é bastante singular e marcante: eles procuram voluntários para socializar com cerca de 150 porcos resgatados e prepará-los para que sejam adotados depois.

Foto: Cotton Branch Farm Sanctuary reprodução

Esse processo de “socialização” dos porcos inclui carícias em suas barrigas, alimentá-los com biscoitos e conversar com eles, o que parece ser recompensador e o trabalho dos sonhos pra muita gente.

O santuário ofereceu essa oportunidade via Facebook e foi sucesso instantâneo: em uma semana, mais de 100 pessoas se ofereceram. Na maioria dos comentários deixados, as pessoas se derretiam com a ternura dos porcos, mostrando que eles são animais tão adoráveis ​​quanto qualquer outro. Sem contar o combate à má fama injusta da qual os porquinhos são estigmatizados de “sujos” e “fedorentos”.

Foto: Cotton Branch Farm Sanctuary reprodução

A socialização é muito importante para todos os animais que estão em processo de adoção, pois o contato com pessoas e diferentes ambientes ajuda a diminuir os níveis de ansiedade do animal; no caso dos porcos, especificamente, foi cientificamente comprovado que a socialização é benéfica para o seu comportamento ao longo da vida.

Fonte: Upsocl

Portal Raízes

As publicações do Portal Raízes são selecionadas com base no conhecimento empírico social e cientifico, e nos traços definidores da cultura e do comportamento psicossocial dos diferentes povos do mundo, especialmente os de língua portuguesa. Nossa missão é, acima de tudo, despertar o interesse e a reflexão sobre a fenomenologia social humana, bem como os seus conflitos interiores e exteriores. A marca Raízes Jornalismo Cultural foi fundada em maio de 2008 pelo jornalista Doracino Naves (17/01/1949 * 27/02/2017) e a romancista Clara Dawn.

Recent Posts

Depois dos 50 é preciso tomar a vacina contra o herpes-zóster

Herpes Zoster é uma doença que aparece na pele, causada pelo Vírus Varicela-Zoster (VVZ), o…

1 dia ago

“Quanto mais inteligente é uma pessoa, menos sociável ela é”- Por Leandro Karnal

O professor Leandro Karnal, no vídeo “Ler é viver”, reflete sobre a relação entre cultura,…

2 dias ago

“É através do brincar livremente que a criança elabora angústias primitivas e organiza sua vida emocional” – Melanie Klein

Em uma época em que as telas dominam o cotidiano, as crianças estão gradualmente desaprendendo…

4 dias ago

Dois Papas: um raro exercício de escuta e humanidade em tempos de polarização

The Two Popes (título original), lançado em 2019, é dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles,…

1 semana ago

“Todos, todos, todos merecem acolhimento e respeito” – Papa Francisco

No dia 21 de abril de 2025, o mundo se despediu de Jorge Mario Bergoglio,…

1 semana ago

“Um filho não se perde na rua, se perde dentro de casa” – Com Catherine Steiner-Adair

Com acesso sem supervisão, e ilimitado à internet, alguns especialistas temem que as crianças e…

2 semanas ago