infeliz

5 coisas que você não deve fazer quando está infeliz:

Portal Raízes

A infelicidade é uma constante em certos momentos da vida. Ao nível da inteligência emocional, o importante é trabalhar para fazer com que esses estágios durem a menor quantidade de tempo possível. É um sinal de bravura reconhecer a infelicidade de alguém e evitá-la, não só para os outros, mas também para si mesmo.

Então, se você se sentir infeliz, você não deve fazer o seguinte:

Seguir na mesma rotina.

Se você não gosta da sua vida como ela é, então, não faz sentido continuar seguindo a mesma rotina todos os dias. Você precisa dar a sua vida uma saída para renovar o ar e respirar outra vez a sensação de se produzir a novidade no seu coração. Você precisa procurar por essas novidades, fazer mudanças, resgatar seus sonhos e ir atrás deles.

Não ver o que está perdendo.

Se você não se sentir feliz em sua vida atual, então, você não pode levar a sua mente à exaustão, pensando apenas no que lhe falta. Você tem que olhar para tudo que você tem. Porque um dos maiores erros da inteligência emocional é viver centrado na falta, e não na gratidão por tudo o que já se tem.

Não se resolver

Se você não está contente com a sua vida atual, então não desista, ou conforme-se a sobreviver em uma infelicidade diária, porque você tem que trabalhar e pagar as contas. Se você está preso por um longo tempo, então, você poderia fazer um processo de Coaching, a fim de orientar-se para se voltar a algo que faça você se sentir bem, ao invés de apenas sonhar com uma história diferente para si.

Fingir algo

Seja honesto consigo mesmo e evite fingir um sentimento artificial para os outros, porque quando você olhar no espelho, você vai se sentir insatisfeito consigo mesmo. Há momentos em que você será capaz de silenciar a verdade, mas será impossível  fazê-lo a longo prazo, quando você ficar sozinho consigo mesmo, no meio da imensidão de sua consciência.

Se culpar

Não se culpe pelas coisas não serem como gostaria, concentre sua energia em fazer algo criativo para sair desse buraco. Tente, pelo menos você verá que vale a pena. Não tenha sonhos, faça planos!

Fonte: Neurobio Feedback

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Portal Raízes
Portal Raízes Jornalismo Cultural

COMENTÁRIOS